.. Redirecionamento Amigos do Convento Artigos e Reflexões Banner Home Fim Banner Home Lateral Banner Home Lateral Pequeno Banner Home Meio Banner Maior Home CONVENTO NA MÍDIA Destaques

05/07/2022

Papa recorda o cardeal Hummes: pediu-me que não me esquecesse dos pobres

Compartilhar:

No telegrama de pesar pela morte de dom Cláudio, Francisco recorda os “longos anos de seu dedicado e zeloso serviço, sempre pautado pelos valores evangélicos”, e seu compromisso “em anos recentes pela Igreja que caminha na Amazônia”.

O Papa Francisco enviou um telegrama de pesar ao arcebispo metropolitano de São Paulo, cardeal Odilo Pedro Scherer, pelo falecimento do cardeal Cláudio Hummes, na última segunda-feira (04/07).

Francisco recebeu “com profundo pesar a notícia do falecimento do eminentíssimo cardeal Cláudio Hummes”, antecessor de Dom Odilo “na condução pastoral da dileta Arquidiocese de São Paulo”.

“Quero assegurar-lhe dos sufrágios que elevo ao altíssimo pelo eterno descanso deste querido irmão. Minhas preces são também de gratidão a Deus pelos longos anos de seu dedicado e zeloso serviço, sempre pautado pelos valores evangélicos, à Santa Mãe Igreja nos diversos encargos pastorais que lhe foram confiados tanto no Brasil quanto na Cúria Romana, e por seu empenho em anos recentes pela Igreja que caminha na Amazônia”, ressalta o Papa no telegrama.

“Trago sempre vivas na memória as palavras que dom Cláudio me disse no dia 13 de março de 2013, pedindo-me que não me esquecesse dos pobres”, escreve Francisco, enviando a bênção apostólica ao arcebispo de São Paulo e a todos os que se unem em oração para as exéquias do cardeal Hummes, como penhor de consolação e de esperança na vida eterna.

Fonte: Vatican News

NOTÍCIAS

Ao longo do Ano Jubilar Franciscano, o Convento da Penha será destino de peregrinação para os devotos que desejam celebrar os 800 anos do Trânsito de São Francisco de Assis

Paz e Bem. Fiéis e devotos participaram, neste sábado, 13 de junho, das celebrações em honra a Santo Antônio de Pádua no Convento da Penha. Ao longo de todo o

Paz e bem. O Convento da Penha contará com uma programação especial para este sábado, 13 de junho. A data marca a celebração do dia de Santo Antônio, popularmente reconhecido

Paz e Bem! Fiéis participaram, na tarde desta quarta-feira (10), da tradicional Missa da Saúde no Campinho do Convento da Penha. A celebração eucarística reuniu devotos de Nossa Senhora da