Paz e Bem.
A Sala de Imprensa vaticana divulgou no início da noite desta sexta-feira mais um comunicado sobre a permanência do Papa Francisco no Hospital Policlínico Gemelli de Roma, onde se encontra desde a tarde da última quarta-feira. O Santo Padre terá alta neste sábado.
“Na tarde desta sexta-feira, – destaca o comunicado da Sala de Imprensa – Sua Santidade o Papa Francisco, depois de ter se reunido em oração na capelinha de seu apartamento particular, recebeu a Eucaristia.
Depois, como anunciado anteriormente, ele visitou a ala de Oncologia Pediátrica e Neurocirurgia Infantil e batizou o pequeno Miguel Angel”.
A Sala de Imprensa vaticana destaca ainda que nesta ocasião, o Papa Francisco “dirigindo-se ao pessoal do hospital presente, dedicou um pensamento a todos os que contribuem para aliviar os males físicos e as angústias daqueles que, diariamente, são chamados a dar testemunho da cruz de Cristo, e expressou gratidão por sua abnegação e espírito de serviço”. No final da visita, Francisco retornou ao seu quarto.
O comunicado sublinha ainda que a equipe médica que acompanha Sua Santidade o Papa Francisco, após avaliar os resultados dos exames realizados hoje e o decurso clínico favorável, confirmou a alta do Santo Padre do Hospital A. Gemelli amanhã, sábado.
A Sala de Imprensa vaticana informou que na tarde desta sexta-feira o Papa Francisco visitou as crianças da ala de oncologia pediátrica do hospital A. Gemelli, levando-lhes terços, ovos de chocolate e cópias do livro “Jesus nasceu em Belém da Judéia”.
Durante a visita, que durou cerca de meia hora, o Papa concedeu o sacramento do Batismo a um menino, chamado Michelangelo, que tinha apenas algumas semanas de vida. No final, ele retornou ao seu quarto.
O Pontífice, cujo estado de saúde está melhorando, está no hospital Gemelli desde quarta-feira, 29 de março. Amanhã, sábado 1º de abril, deverá retornar à Casa Santa Marta, sua residência no Vaticano, e no dia 2 de abril, Domingo de Ramos, estará presente na celebração eucarística na Praça São Pedro.
No final o Papa se dirigiu à mãe da criança dizendo: “Ele já é cristão”. Quando você for à paróquia, diga que o Papa o batizou”.
Fonte: Vatican News – Vatican Media