.. Redirecionamento Amigos do Convento Artigos e Reflexões Banner Home Fim Banner Home Lateral Banner Home Lateral Pequeno Banner Home Meio Banner Maior Home CONVENTO NA MÍDIA Destaques

20/02/2019

Ouça a música do tema oficial da Festa da Penha 2019

Compartilhar:

Paz e Bem!

O Convento da Penha tem a honra de lançar a música do tema oficial da Festa da Penha 2019. Faltando menos de 60 dias para o início da maior e mais expressiva manifestação de fé do Espírito Santo, a festa da padroeira do estado, apresentamos a produção musical que é tema da festa. “Eis aqui a serva do Senhor”, extraído da passagem bíblica de Lucas 1, 38, o tema foi escolhido para ser a motivação de reflexão e celebração neste ano e foi também a inspiração do Frei Lucas Moreira Almeida, compositor da letra e melodia, da canção em homenagem à Nossa Senhora da Penha.

A interpretação da canção foi feita pelo Frei Paulo César Ferreira da Silva, OFM, do Convento, que é cantor e em diversas ocasiões fez participações em apresentações com o Frei Florival Mariano. Ele também é o responsável pela parte musical do Santuário da Penha; e também feita, pela Roselene Gonçalves da Silva dos Santos, que faz parte da comissão de gravações do Hinário Litúrgico da CNBB; e a produção da canção de Nossa Senhora é do próprio Convento da Penha, tendo duração de 1 minuto e 17 segundos.

A ideia da produção da música partiu da Fraternidade do Convento. No ano passado e em alguns anos anteriores, alguns artistas capixabas já faziam questão de escrever músicas em homenagem à padroeira, como o Carlos Bona, conhecido pelas canções: “Hino de Nossa Senhora da Penha” e “Vamos louvar Maria”; Em 2018, o voluntário Emerson Tomaz Nascimento escreveu e cantou a música “Ó Virgem da Penha, és nossa alegria”, em consonância com o tema da festa (“Virgem da Penha, Minha Alegria”). Para este ano, Frei Paulo César pediu ao confrade Lucas Moreira, para que escrevesse também uma letra que pudesse ser interpretada para animação dos dias do Oitavário, e então, nasceu, a partir da motivação principal, a música “Eis aqui a serva do Senhor”. Por fim, com muita expectativa, a Fraternidade apresenta a canção.

Ouça abaixo a canção “Eis aqui a serva do Senhor”.

NOTÍCIAS

Paz e Bem. A Missa da Saúde celebrada na tarde de quarta-feira, 4 de fevereiro, no Campinho do Convento da Penha, reuniu fiéis para um momento de oração, escuta da

Paz e Bem. Viva São Brás! Ao longo desta terça-feira (3), em todas as Missas, centenas de fiéis subiram ao Convento da Penha e receberam a “Bênção de São Brás”

Paz e Bem. A celebração da tarde desta segunda-feira (2), Festa da Apresentação do Senhor, marcou também a apresentação do Frei David Belineli, que agora faz parte da fraternidade franciscana

Paz e Bem. Na manhã do último domingo, 1º de fevereiro, fiéis se reuniram no Campinho do Convento da Penha para a celebração da Missa do 4º Domingo do Tempo