Paz e Bem!
A manhã desta quarta-feira (25) foi de início dos preparativos para a 452ª Festa da Penha, a edição 2022 do maior evento religioso do Espírito Santo e uma das três maiores festas Marianas do País. A comissão organizadora do evento se reuniu na Casa Verde do Convento da Penha para tratar o tema.
“Inicialmente fizemos o balanço da última edição da festa. É um consenso que foi um sucesso. Foram quase 3 milhões de pessoas que visualizaram as páginas do Instagram, Facebook e YouTube – isso contabilizando apenas o público que acompanhou pelas redes sociais do Convento da Penha. Mas nosso objetivo sempre é nos superarmos a cada ano e certamente 2022 será ainda melhor não só em audiência mas também na qualidade da programação”, disse Frei Paulo Roberto Pereira, Guardião do Convento.
A edição 2022 da festa irá acontecer entre os dias 17 e 25 de abril e muitas novidades já começaram a ser preparadas para o evento, que serão anunciadas em breve.
Em 2021, além das redes sociais, parte da programação também foi exibida nos canais de diversos parceiros da imprensa, como Rede Gazeta, Rádio América ES, TV Educativa, Rádio Espírito Santo e até redes nacionais, como TV REDEVIDA e TV Pai Eterno, esse número, que ainda está sendo apurado pela organização, é ainda muito maior.
Também foram cerca de 250 matérias divulgadas nos mais diversos veículos, incluindo mídia nacional, como Jornal Nacional, Jornal Hoje e Programa Mais Você, da Rede Globo; TV Pai Eterno e TV REDEVIDA. Bênçãos, missas, entrevistas, lives musicais e romarias virtuais foram transmitidas e puderam ser acompanhadas por milhares de pessoas, na segurança de suas casas, sem aglomeração e formando uma corrente de alegria e de esperança.
Sobre a Festa
A Festa da Penha é o maior evento religioso do Espírito Santo e um dos maiores e mais antigos do Brasil, completando 452 anos de tradição no próximo ano.
Ela é uma realização do Convento da Penha, Arquidiocese de Vitória e da Associação de Amigos do Convento da Penha. A última edição teve o patrocínio do Banestes; Cesan; Instituto Cultural Vale; e ArcelorMittal, além das Drogarias Santa Lúcia, Extrabom, Saboratta e Café 3 Corações. Contou ainda com o apoio da Rede Gazeta e apoio institucional da Prefeitura de Vila Velha, Prefeitura de Vitória e Governo do Estado do Espírito Santo.