[O Vídeo do Papa] Intenção de oração pelos jovens da América Latina

Compartilhe:

Paz e Bem!
Em menos de 15 dias começa a Jornada Mundial da Juventude no Panamá. O Papa Francisco, através de vídeo com a intenção mensal de oração, pede para rezar pelos jovens, “especialmente os da América Latina”, para que sonhem e trabalhem pela paz, seguindo o exemplo de Maria.

O Papa Francisco, no primeiro vídeo do ano com a intenção de oração para este mês de janeiro, motiva para a evangelização dos jovens em véspera de Jornada Mundial de Juventude:

“Aproveitem a JMJ no Panamá para contemplar Cristo com Maria. Cada um em seu idioma, rezemos o Terço pela paz.”

A Jornada, que acontece de 22 a 27 de janeiro, assim como Maria, são fontes de inspiração “para comunicar ao mundo a alegria do Evangelho”, disse Francisco. “O Vídeo do Papa” deste mês, produzido em espanhol por iniciativa da Rede Mundial de Oração do Papa e em colaboração com a JMJ, entra em consonância com milhares de jovens de todo o mundo que estão se deslocando para o Panamá ao incentivar que sejam fiéis ao chamado de Jesus, superando todo tipo de diferença cultural, econômica ou social.

Oração especial aos jovens da América Latina

O Papa Francisco, além de convidar cada um a rezar no seu próprio idioma “o Terço pela paz”, pede para rezar por essa juventude, “especialmente os (jovens) da América Latina”, para que tenham “forças para sonhar e trabalhar pela paz”.

Rede Mundial de Oração do Papa

A Rede Mundial de Oração do Papa, fundada em 1844 e com reforma do Papa em 2014, é um serviço pontifício, que tem como missão orar e viver os desafios da humanidade que preocupam o Santo Padre, expressados em intenções mensais. Está presente em 98 países ao integrar mais de 35 milhões de pessoas, incluindo seu grupo de jovens, o Movimento Eucarístico Jovem.

Assista o vídeo abaixo.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X