Paz e Bem!
Na mensagem em vídeo do Papa Francisco pela intenção de oração do mês de junho, o pedido para rezar pelo estilo de vida dos sacerdotes que trabalham diariamente nas nossas comunidades. “Nem todos são perfeitos”, disse o Pontífice, mas se doam até o fim com humildade e alegria.
Assista abaixo
Na intenção de oração para o mês de junho, o Papa Francisco nos encoraja a dirigir o olhar ao trabalho realizado diariamente dentro das paróquias e pelo bem das comunidades, no esforço sempre contínuo de se aproximar do povo de Deus: o Pontífice pede para que rezemos pelo estilo de vida dos sacerdotes.
“ Nem todos são perfeitos, mas muitos se doam até o fim, oferecendo-se com humildade e alegria. São sacerdotes próximos, dispostos a trabalhar duro por todos. ”
O pedido aos católicos foi feito através de um vídeo, como acontece mensalmente, produzido pela Rede Mundial de Oração do Papa (Apostolado de Oração). Francisco agradece o exemplo dos sacerdotes que, com sua disponibilidade e proximidade com a comunidade, testemunham o amor de Cristo. A santidade sempre atrai menos atenção do que o pecado e o escândalo, por isso o Pontífice exorta a valorizar o trabalho dos sacerdotes:
“ Demos graças por seu exemplo e seu testemunho. Rezemos pelos sacerdotes para que, com a sobriedade e humildade de suas vidas, se empenhem numa solidariedade ativa, sobretudo para com os mais pobres. ”
Com informações de Andressa Collet, do Portal Vatican News