Nosso muito obrigado pela participação nas Missas aos sábados a noite

Compartilhe:

Paz e Bem!

“Todas as vezes que propomos celebrar a Eucaristia a noite aqui no Convento surge uma preocupação, que eu acredito que seja mútua: será que vai ter gente para participar? Essa dúvida logo é solucionada quando lançamos nas redes sociais o convite e o povo atende, sobe, participa, reza, vem à Missa a noite. Isso se explica pelo carinho que os capixabas têm pela Mãe de Jesus, aqui chamada de Senhora das Alegrias”, essa fala do Frei Paulo Roberto justifica a importância de possibilitar a todos, sobretudo os turistas e romeiros, a participação nos mistérios da Celebração Eucarística.

“A gente traz a vida pra celebrar e leva pra vida o que celebrou”, é verdade, Frei Paulo César! É verdade que em todos os sábados da programação de verão o sol quase não esteve presente no fim da tarde ou o tempo permaneceu firme a noite, no entanto, com chuva ou não, foram dezenas, centenas, milhares… Incontáveis os que subiram à Penha Sagrada para a Missa noturna. É verdade também que muitos subiram pela vista ou pela oportunidade de contemplar a grandeza da criação do alto da Montanha Santa. É também verdade que os lábios bendisseram incansavelmente o nome do Senhor e por isso, todas as criaturas na terra e no céu, O louvam e adoram.

É um grande desafio realizar as Missas noturnas, porém recompensador. Vale a pena cada esforço para organizar as estruturas de banheiros, estacionamento, vans, iluminação, som, música, equipe litúrgica, fraternidade… Valeu a pena cada momento, cada passo, cada olhar… Valeu a pena o alvoroço das crianças, o caminho intermitente dos mais velhos, o sorriso dos frades, a abraço dos voluntários… Valeu a pena ser gente com amor no coração e como membros da mesma família: a grande família de Deus!

Do alto, a Mãe, Rainha e Padroeira do Espírito Santo acolhe a todos com materna proteção. A Virgem da Penha se alegrou com tantos filhos amados, tantos pedidos, diversos agradecimentos.

Só temos a agradecer! Agradecer por cada Missa, por cada sábado, por cada devoto que aqui esteve. A todos, o nosso muito obrigado! Em 2020 teremos mais Missas de Verão aos sábados a noite no Convento da Penha, o Santuário da Virgem das Alegrias.

A iniciativa das Missas aos sábados a noite, durante o verão, foi uma ideia realizada também no verão do ano passado e em decorrência da total adesão dos fiéis, os freis do Convento resolveram repetir neste ano. Em 2020 não poderia ser diferente, a aprovação do público foi imensa!


Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X