“Nossa vida é feita de momentos tristes sim, mas também de momentos de alegria”, destacou Frei Pedro Oliveira no terço desta semana

Compartilhe:

Ilumina, ilumina
Nossos pais, nossos filhos e filhas!
Ilumina, ilumina
Cada passo das nossas famílias!

Paz e Bem!

Ao som  dessa belíssima canção de Padre Zezinho, cantada por Frei Paulo César, demos início ao nosso terço em família desta semana, na noite de terça-feira, dia 15 de junho, ao vivo do Campinho do Convento da Penha, transmitido pelas nossas redes sociais para juntos rezarmos, a família franciscana com a sua família em sua casa.

Antes de iniciar a oração, Frei Pedro Oliveira, colocou como intenção a tragédia que aconteceu em São Domingos do Norte, cidade do nosso estado que presenciou uma triste situação, em que toda uma família foi morta pelo pai que ao final, tirou também sua própria vida.

É um momento de dor […] nos resta rezar pela família que sente a perda dessas pessoas queridas e por toda a cidade, destacou Frei Pedro.

Ao rezar os Mistérios Dolorosos, se recorda que a vida é feita de momentos tristes sim, mas também de momentos de alegria, como bem disse Frei Pedro ao fazer a acolhida a todos que rezaram nesta noite através dos diversos meios de comunicação.

Rezamos também pela intenção do Padre Fernando que encontra-se internado com Covid-19 e por todos os enfermos e falecidos em virtude da Pandemia e por todas as outras intenções que os fiéis colocaram nos comentários durante a transmissão.

E assim, meditamos os mistérios do Santo Terço, rezando e cantando com a condução do terço feita por Frei Pedro e com belos cantos entoados por Frei Paulo César e Jaime Soares.

Ao final, Frei Pedro agradeceu a todos que rezaram nesta noite e lembrou como rezar aos pés do Convento nos traz uma vista belíssima e incomparável. Também recordou que todo sábado, fazemos o Mural Virtual dos Aniversariantes da semana e que quem ainda não enviou sua foto, pode acessar nosso site e enviá-la. O frade também relembrou as novas orientações e programação do Convento da Penha que começou a valer na última segunda-feira (clique aqui para mais informações).

Antes de encerrar a transmissão, os frades invocaram a benção e a proteção de Deus sobre todos os devotos que rezaram o terço neste dia, através da intercessão da Virgem da Penha, de São Francisco de Assis e de Santa Clara, desejando uma abençoada e tranquila noite, sempre acompanhados pela Senhora da Penha.

E nos despedimos dessa noite de oração ao canto “Olhando a Sagrada Família, Jesus Maria e José, Saibamos fazer a partilha, Dos gestos de amor e de fé…”, enquanto podíamos apreciar um belo quadro com o desenho da Sagrada Família e admirar a bela vista noturna do Santuário do Perdão e da Graça.

 

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

São Boaventura: uma voz ainda atual

Por ocasião do 750º aniversário da morte de São Boaventura , que celebraremos no dia 15 de julho de 2024, foi publicada a Carta dos Ministros Gerais

X