Convento terá mais missas presenciais e estende horário de funcionamento

Compartilhe:

Paz e Bem.

O novo Mapa de Risco da Covid-19, divulgado pelo Governo do Estado do Espírito Santo, permite um novo planejamento e retomada de mais atividades no Convento da Penha. Ainda que o grau de infecção siga inspirando muitos cuidados, com cuidado e respeitando os protocolos sanitários exigidos pelas autoridades de saúde, a fraternidade franciscana decidiu estender o horário de funcionamento diário e a possibilidade de mais uma Missa com participação dos fiéis.

Muitas Paróquias voltaram a oferecer horários para a Celebração da Eucaristia com presença de fiéis há algum tempo. Como o município de Vila Velha ainda estava classificada no risco alto, os freis do Convento optaram por manter, até a metade de maio, a suspensão das Missas e eventos presenciais no Campinho, contudo, após as novas medidas de flexibilização, aos poucos as celebrações com o povo foram retomadas.

Diante disso, depois de meses com restrições causadas por uma onda ainda mais crescente dos casos de covid no Estado, o Convento voltará a ter uma Missa vespertina com presença dos fiéis no Campinho. A partir do dia 14 de junho de 2021, a programação ficará da seguinte forma:

DE SEGUNDA A SÁBADO

  • ABERTURA DO PORTÃO: 6h
  • ACESSO LIBERADO aos primeiros quarenta (40) automóveis que chegarem para a Missa das 7h.
  • MISSA PRESENCIAL NO CAMPINHO: 7h e 15h
  • MISSA PELAS REDES SOCIAIS DO CONVENTO: 15h
  • ATENDIMENTO DE CONFISSÕES: 8h às 11h
  • FECHAMENTO DO PORTÃO PRINCIPAL: 16h.

DOMINGOS

  • MISSA PRESENCIAL E PELAS REDES SOCIAIS DO CONVENTO: 9h
  • ABERTURA DO PORTÃO: 6h
  • A subida dos automóveis não é autorizada, exceto os que transportam idosos ou outras pessoas com reduzida capacidade de locomoção, grávidas ou mães com crianças de colo.
  • FECHAMENTO DO PORTÃO PRINCIPAL: 16h.

O serviço de vans, bem como a lanchonete e Secretaria, acompanha o horário do portão.

Para atendimento e confissão, é necessário a marcação do horário exclusivamente através do telefone (27) 3329-0420. Não será agendado mais de um atendimento por pessoa. Os fiéis devem chegar no horário marcado.

É importante ressaltar o uso obrigatório de máscara, álcool (em gel ou 70%) e o distanciamento social.


OBSERVAÇÕES GERAIS

– Insolação: O Campinho não conta com muitos espaços sombreados e, à medida que os relógios avançam, o sol se torna mais marcante. Diante disso, as Missas serão realizadas nas primeiras horas da manhã, diminuindo o efeito da insolação.

– Acesso dos automóveis: Quando há celebração o espaço do Campinho é dividido entre o serviço das Vans, os automóveis e o povo. De segunda a sábado há possibilidade de acesso das pessoas com os próprios automóveis; aos domingos o acesso é permitido apenas a pé ou a partir do serviço das Vans (exceto os que transportarem idosos com dificuldade de locomoção ou pessoas portadoras de necessidades especiais).

– Devotos e visitantes: Ao Convento se dirigem pessoas com diversas motivações. Merece destaque o sem número de pessoas que sobem a Montanha Sagrada para o encontro com o Senhor; ao mesmo tempo, nota-se crescente frequência dos que sobem com objetivos de recreação e turismo, especialmente a partir da metade da manhã.

Visitas seguras: Mesmo se tratando de espaço aberto, há alerta ao povo quanto à obrigatoriedade do uso da máscara, além do distanciamento e uso de álcool em geral. Os próprios agentes envolvidos nas celebrações também receberam orientação quanto à importância desses cuidados.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X