Nos degraus da fé: manhã com a Padroeira #tbt

Compartilhe:

Paz  e Bem!

A marca da Festa da Penha é a expressão devocional espontânea. Cada um faz sua oração, seu momento de prece, sua gratidão, da forma como se sentir melhor. São romarias, cânticos, eventos noturnos, Missas… Incontáveis manifestações de fé em louvor à Mãe de Deus da Penha. E a Festa não espera o dia amanhecer para começar as suas atividades.

Vamos recordar o #tbt do dia 29 de abril… Antes da meia-noite, os jovens já lotavam o Campinho na Vigília Pascal e, quando o relógio sinalizou 29 de abril, a capela do Convento dava início à primeira Celebração Eucarística do dia da Padroeira do Espírito Santo. Assim também foi às 2 horas da madrugada, às 6, às 9 e 12 horas na Capela do Convento, deixando as escadarias congestionadas.

Muitos sobem à Penha de joelhos. Seja para pagar promessa ou para agradecer; seja para rezar ou para pedir; seja para cantar ou para ouvir… Não importa! Vale cada degrau, cada subida, cada joelho dobrado rumo à Mãe.

Ao longo de todo o ano, são inúmeras pessoas que sobem de joelhos, no entanto, especialmente no Dia da Padroeira do ES, o Convento acolhe, carinhosamente, um quantitativo enorme de fiéis assim. Caminhando, de joelhos ou não, é bonito subir, pelos “degraus da fé”.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X