Neste sábado, coordenação estadual vai realizar último encontro do Terço dos Homens em 2021

Compartilhe:

Paz e Bem!

Encerrando as atividades do Terço dos Homens em 2021, a coordenação estadual realiza neste sábado a última reza do terço do ano. O movimento do Terço dos Homens está presente em muitas comunidades e paróquias espalhadas pelo Brasil. É hoje um dos movimentos que mais crescem na Igreja Católica. Esta edição da oração do Terço é em honra à Solenidade da Imaculada Conceição e Nossa Senhora de Guadalupe.

O Terço dos Homens no Espírito Santo escolheu o Convento da Penha como um verdadeiro refúgio para difundir a missão de ser tercista devoto de Nossa Senhora da Penha. Somos chamados a ser sinal de Deus e luz para o mundo num contexto de tanta escuridão. O Convento de Nossa Senhora da Penha a “Casa dos Homens do Terço”. Já é um costume acolher tantos devotos, romeiros, filhos amados de Maria Santíssima, pessoas que encontram na meditação das Ave Marias, formas de expressar o amor à Nossa Senhora.

Tradicionalmente o sábado é dedicado à Nossa Senhora e foi justamente escolhido um sábado de cada mês para que os homens possam subir à Penha e louvar o Deus da vida pelo dom da oração comunitária de tantos homens.

Na cronologia dos acontecimentos, em preparação e agradecimentos pelo Encontro Estadual do ano passado, que ocorreu de forma virtual e interativa por conta da pandemia, os homens do terço de paróquias e grupos da Arquidiocese de Vitória se reuniam semanalmente às terças-feiras na Capela do Convento. Pelas redes sociais, “Toda Terça Tem Terço” virou o bordão famoso. Todas as semanas um grupo diferente subia até a Capela para rezar. Porém, uma vez que as novas medidas de restrição possibilitaram a reunião (ainda que limitada) de pessoas, o encontro do Terço dos Homens no Convento passou a ser mensal e sempre aos sábados.

SERVIÇO
EVENTO: Terço dos Homens no Convento
QUANDO: Dia 11 de dezembro (sábado)
HORÁRIO: 14h (Santo Terço) e 15h (Santa Missa)
COMO ACOMPANHAR: Pelas redes sociais oficiais do Convento: Facebook (clique aqui), YouTube (clique aqui), Instagram (clique aqui)


Se você for acompanhar pelo YouTube, utilize o link abaixo:

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X