Neste Natal, dê presentes sem gastar dinheiro

Compartilhe:

Paz e Bem!

Nesta época do ano experimentamos uma euforia que enche os centros de compra, as lojas, os shoppings e ruas das cidades; mesmo em tempo de dinheiro curto, nunca deverá ser curta a vontade de presentear.  Dar presente é sinal de apreço, sinal de carinho e faz bem cultivar esses sinais.

O que para você pode significar lixo, para o catador de recicláveis significa salário, sustento, dignidade para si e para seus familiares. Lixo para você, dinheiro para o próximo.

Em 2019, a Festa da Penha promoveu um forte e incessante apelo aos fiéis para que colaborassem no cuidado com o ambiente. Sabendo que esta já é uma marca das festividades da padroeira, na última edição, além da promoção de hábitos de limpeza, o Convento da Penha, realizou também, com a ajuda de voluntários, um importante passo para as famílias que sobrevivem através do trabalho de reciclagem de materiais como plásticos, garrafas pet, latinhas de refrigerante e etc.

Portanto, movido pelo espírito do Natal, separe o lixo na sua casa e entregue ao catador que passa na sua rua. Pode ser que você nem o perceba, ou não o veja com frequência, mas na sua rua ou perto dali há um catador.

Essa ação, revestida de solidariedade, comporta gestos muito significativos:

  • Você vai prestar mais atenção nos gastos que tem feito e poderá descobrir um jeito mais sóbrio de viver.
  • Você vai se mostrar mais cuidadoso com a natureza, com o planeta, com nossa Casa Comum.
  • Você vai encontrar-se com um irmão, com um amigo que passa todo dia perto da sua casa e poderá oferecer um sorriso, um abraço de gratidão.

Vamos juntos trazer para o mundo um Feliz Natal? Neste Natal, dê presentes sem gastar dinheiro!

Se preferir, você pode levar os materiais recicláveis até um ponto de coleta do REVIVE ou MOVIVE

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X