• Início
  • /
  • Eventos
  • /
  • Nesta segunda: Convento vai realizar Missa em memória dos falecidos

.. Redirecionamento Amigos do Convento Artigos e Reflexões Banner Home Fim Banner Home Lateral Banner Home Lateral Pequeno Banner Home Meio Banner Maior Home CONVENTO NA MÍDIA Destaques

24/10/2021

Nesta segunda: Convento vai realizar Missa em memória dos falecidos

Compartilhar:

Paz e Bem.

O Convento da Penha se une aos familiares com compaixão e ternura, abraçando todos os que sofreram (e sofrem) com a saudade, rogando à materna proteção de Deus por aqueles que nos antecederam na glória dos céus. Desde março do ano passado, os franciscanos da da Província Franciscana da Imaculada Conceição, da qual o Convento da Penha faz parte, oferece aos familiares e aos que partiram, a Celebração do Abraço e da Esperança. O abraço solidário da Igreja e a oração confiante na misericórdia do Pai.

Como algumas medidas de isolamento foram readaptadas e aos poucos o “novo normal” foi sendo estabelecido, a “Celebração de Exéquias”, que antes era realizada semanalmente, passou a ser quinzenal e no início do mês de agosto de 2020, os encontros foram suspensos. Embora muitas paróquias e comunidades já tivessem retomado suas atividades presenciais e as celebrações em memória dos falecidos, os velórios e cerimônias de despedidas continuaram e continuam com muitas restrições. Por isso, o Santuário de Nossa Senhora da Penha decidiu permanecer com as celebrações.

Uma vez por mês, a fraternidade do Convento da Penha realiza uma Missa em memória dos Falecidos. O objetivo dos frades é trazer esperança, conforto, solidariedade e alento às famílias que choram pela perda de seus entes queridos, e alguns que não tiveram sequer a oportunidade de velar, de realizar cerimônias com despedidas, especialmente por aqueles que faleceram durante a pandemia (não apenas pela covid-19).

Nesta celebração, através de um mural virtual, fazemos homenagem e rezamos por aqueles que completaram seus dias na terra e agora participam da convivência eterna com Deus no céu. O Mural vai contemplar os falecidos dos últimos seis meses, ou seja, de abril até hoje.  Para compor o Mural você pode selecionar e enviar para o WhatsApp do Convento (27) 99731-9450, uma foto da pessoa falecida, com o nome e a data do falecimento. A prece da Igreja será sinal de solidariedade na dor e de partilha da fé na ressurreição.

A Missa em memória dos Falecidos será nesta segunda-feira (25/10), às 15h, no Campinho do Convento, com transmissão ao vivo pelo Facebook, Instagram e YouTube. Para participar da homenagem, é necessário enviar uma foto do falecido, o nome completo e a data do falecimento para o NOVO WhatsApp (27) 99731-9450. As intenções podem ser enviadas até às 21h deste domingo (24).

NOTÍCIAS

Paz e Bem. A Fraternidade Franciscana do Convento da Penha acolhe com alegria dois vocacionados para o tempo de convivência do Aspirantado. Filipe Martins da Silva e Allan Kauan Evaristo

Paz e Bem. Centenas de fiéis participaram, na tarde desta quarta-feira (15), da tradicional Missa da Saúde no Campinho do Convento da Penha, em Vila Velha. A celebração, presidida por

A Festa da Penha 2026 foi encerrada na tarde desta segunda-feira (13/04), no Parque da Prainha, em Vila Velha, reunindo milhares de fiéis para a missa solene presidida pelo Arcebispo

A manhã desta segunda-feira, 13 de abril, Dia da Padroeira do Espírito Santo, foi marcada por uma intensa movimentação de fiéis no Convento da Penha, reunindo celebrações eucarísticas, romarias e