Missas, terço e até homenagem para namorados no Convento

Compartilhe:

Paz e Bem!

Estamos vivendo ainda no tempo do isolamento social, o isolamento solidário. Infelizmente muitas vidas estão sendo perdidas nesta pandemia, muitas famílias estão chorando pelo falecimento de seus amigos, irmãos e familiares. Muitas mães tiveram a dor de sepultar seus filhos, assim como muitos filhos nem tiveram a oportunidade de dar o último adeus aos seus pais.

Diante deste triste quadro de pandemia, não podemos ser indiferentes à dor do outro, não pode faltar-nos a solidariedade pelo o que sofre. Somos gente da esperança, gente da humanidade de Deus. Por isso, o Convento preparou uma semana com atividades especiais. Serão Missas, noite para casais, tríduo de Santo Antônio e muito mais.

Mesmo com a pandemia, nossas atividades continuam, no entanto, no formato virtual e interativo. Toda a programação será transmitida pelas redes sociais do Convento (Instagram, Facebook e YouTube). Veja a programação online desta semana.

  • SEGUNDA (08/06)

Iniciamos a semana rezando nas intenções dos fiéis que acompanham o Convento nas redes sociais. Às 15h, a partir do Santuário de Nossa Senhora da Penha, os devotos vão rezar a Santa Missa, com transmissão em todas as redes sociais. Quem segue as postagens no Instagram, tem acesso também a série especial “Minuto com Santo Antônio” com frases do santo mais popular do mundo.


  • TERÇA (09/06)

Na terça-feira a programação online se estende até a noite. Às 15h tem a Missa na Capela do Convento e a noite, os homens do Terço da Paróquia São Pedro de Guarapari (Comunidade Matriz) subirão à Penha Sagrada para a partir das 19h, recitarem os mistérios do Santo Terço ao vivo pelas redes sociais. Toda Terça Tem Terço.


  • QUARTA (10/06)

Na quarta-feira, a tradicional Missa da tarde (15h) abre a programação. A noite, às 18h terá início o Tríduo em preparação para a Festa de Santo Antônio. Os momentos orantes terão duração aproximada de 10 minutos cada.


  • QUINTA (11/06)

Na quinta-feira, celebraremos a Festa do Corpo do Senhor, onde somos chamados a expressar publicamente profunda veneração ao Cristo Eucarístico. A festa do Corpo de Deus acontece sempre 60 dias depois do Domingo de Páscoa. O Convento da Penha preparou uma programação online durante todo o dia para que os fiéis possam acompanhar sem sair de casa.

Às 8h, os freis se reunirão na Capela do Convento para o Ofício na Festa do Corpo do Senhor, em seguida, o Santíssimo Sacramento ficará exposto até o fim da manhã. Pelas redes sociais, as pessoas poderão rezar e manifestar a adoração à Sagrada Eucaristia.

A tarde, às 15h, haverá a Santa Missa com Bênção do Santíssimo a todos os devotos, encerrando a programação online da Festa de Corpus Christi. Vale lembrar que o Convento vai estar fechado e que todos os momentos serão transmitidos pelas mídias sociais.


  • SEXTA (12/06)

A sexta-feira é um dia especial porque comemoramos o Dia dos Namorados, uma data que recorda o carinho, afeto, amizade e amor dos casais que sonham, planejam e buscam a construção de um lar, uma família. Há diversas expressões dos apaixonados, sobretudo neste dia. São mensagens, trocas de presentes… Os casais de namorados se unem, se encontram, são motivados… Rezam com fé, pedem com amor, olham com devoção. Todos juntam a mesma intenção: “Santo Antônio, intercedei pelo meu namoro! Santo Antônio, intercedei pelo meu casamento! Santo Antônio, intercedei pela minha família!”

Pensando nisso, o Convento vai presentear os enamorados com uma live especial: “Live dos Enamorados – Frei Paulo César canta Padre Zezinho”, com canções e mensagens do Padre Zezinho aos casais, uma homenagem bonita a todos os namorados. O encontro será a partir das 20h pelas redes sociais.


  • SÁBADO (13/06) – DIA DE SANTO ANTÔNIO

13 de junho é dia de louvor ao santo mais querido de todo o mundo, o mais popular da Igreja, o franciscano Santo Antônio de Pádua, invocado como o santo casamenteiro, padroeiro dos namorados, pai dos pobres, padroeiro dos padeiros, pedreiros e das mulheres estéreis.

Para celebrar a devoção ao “santo do mundo inteiro”, o Convento vai realizar uma Missa Solene às 15h, com transmissão ao vivo.

Neste período, reforçamos ainda mais a importância do pedido inicial: #FiqueEmCasa #RezeEmCasa, porque a fé nos aproxima, a fé nos torna irmãos e faz da nossa casa um “Convento da Penha”.

É importante recordar ainda que o isolamento solidário não é uma prisão. Sua casa é um lugar abençoado, local de encontro com o Senhor. Sua família é Bênção de Deus! Como nos lembra uma canção… “Onde reina o amor, Deus aí está”. Neste tempo de pandemia, diga sempre: Não estou preso em casa, porque minha casa não é uma prisão. Minha família é Igreja Doméstica e minha casa é um Convento da Penha!

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X