Missas no Campinho do Convento a partir deste domingo (19/01)

Compartilhe:

Paz e Bem!

Os fiéis que visitarem o Convento da Penha aos domingos, durante o mês de janeiro, terão a oportunidade de participar de Celebrações Eucarísticas no Campinho. A iniciativa ocorre em virtude do aumento do número de romeiros e turistas que chegaram ao Espírito Santo. O objetivo é facilitar o acesso de todos, principalmente dos idosos e pessoas com mobilidade reduzida que não conseguem acessar as escadas da Capela.

A medida terá início a partir deste domingo (19/01) e se estenderá até o dia 16 de fevereiro. A mudança ocorre apenas para as Missas das 9h, 11h, 14h e 16h; Já as duas primeiras Missas dos domingos (5h e 7h) irão continuar na Capela do Convento.

Com muita alegria e gratidão, estamos realizando uma programação diferenciada durante todo o mês de janeiro. Desde o primeiro sábado do mês, rezamos com as Missas noturnas; também em janeiro, podemos subir com mais liberdade, sem a preocupação com o trânsito de veículos ou com alguns motoristas que são pouco prudentes; e agora, para completar a programação, vamos realizar Missas no Campinho

Vale recordar que a Capela, os corredores e até as escadas ficavam repletas de fiéis, ocasionando a impossibilidade de trânsito de pessoas. Agora, a ideia é deixar os espaços livres para passagem, visitação e oração. Muitos fiéis não conseguiam rezar, uma vez que ficavam do lado de fora.

Uma tenda com capacidade para 600 pessoas foi montada no Campinho. Sob ela, os fiéis poderão colocar banquinhos, cadeiras ou acompanharem as Missas em pé. A área aberta facilita também a circulação do ar.

A subida de veículos aos domingos só é autorizada para as duas primeiras Missas (5h e 7h). Ao longo do dia, o Campinho fica livre.

Para Frei Paulo Roberto, além de possibilitar mais conforto para os romeiros que têm vindo em grande número, a mudança também será um teste para o Oitavário da Festa da Penha. “Neste período temos recebido muita gente, são romeiros do Brasil inteiro. Alguns acompanhavam as Missas nas escadas e não conseguiam entrar na Capela. Agora com a medida, vamos proporcionar conforto e aumentar o espaço para participação dos fiéis”, explica o Guardião.

Acolhendo a todos com muita alegria, a programação dos domingos passará a ser:

MISSAS NA CAPELA: 5h – 7h
MISSAS NO CAMPINHO: 9h – 11h – 14h – 16h
CONFISSÕES: 8h às 11 e 14h às 16h.
SECRETARIA: 7h30 às 16h30.
SALA DE EXPOSIÇÕES: 8h às 12 e das 12h30 às 16h30.
SALA DOS MILAGRES: 7h30 às 16h30.
LANCHONETE: 7h30 às 16h45.
VANS DE TRANSPORTE: 4h30 às 17h. Valor: R$5,00 (subida e descida) e R$3,50 (somente subida)
CAPELINHA DE SÃO FRANCISCO: 6h30 às 17h.
SUBIDA DE VEÍCULOS: A subida de veículos está autorizada somente para as Missas das 5h e 7h. Preenchendo as vagas, a subida de veículos será interrompida

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

São Boaventura: uma voz ainda atual

Por ocasião do 750º aniversário da morte de São Boaventura , que celebraremos no dia 15 de julho de 2024, foi publicada a Carta dos Ministros Gerais

X