Missa marcará retomada de trabalho das pastorais sociais na Arquidiocese

Compartilhe:

Paz e Bem!

No próximo domingo (30/01), às 8h, a Santa Missa na Catedral de Vitória será uma celebração especial para marcar a reinício dos trabalhos das pastorais sociais da Arquidiocese de Vitória.

O ano que começa traz pela frente grandes desafios para nossas pastorais, diante do quadro de crise de saúde, social e econômica que a pandemia tem provocado no país. Algumas delas estiveram com atividades quase paralisadas, por conta do risco de contaminações, como foi o caso da Pastoral da Pessoa Idosa (PPI).

A celebração de domingo será presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Vitória, Dom Frei Dario Campos e terá como tema a lembrança do trabalho feito pelos profetas de ontem e de hoje. “Vamos relembrar pessoas, profetas de nosso tempo, que foram atuantes na luta pela criação destas pastorais em nosso País e no Estado. Ou que tiveram marcante atuação em prol dos direitos humanos e dos mais carentes”, explicou Adriana Nunes Oliveira, coordenadora da PPI.

Ela também destacou que enquanto alguns grupos de trabalho foram afetados pela pandemia, outros se tornaram ainda mais atuantes nesse tempo, como a Pastoral do Povo da Rua, desafiada a fazer muito mais no cuidado de quem está exposto a contaminações nas ruas e privado de proteção.

“Creio que será uma missa diferente de outros anos. Queremos que seja um ato de retomada, com empolgação e um novo ânimo para que todos se disponham para o trabalho”, incentiva Adriana.

Para o Padre Kelder Brandão, um dos coordenadores do Vicariato para Ação Social e Política Ecumênica, todas as pastorais estão focadas num esforço de realizar muito mais neste novo ano, já que algumas estiveram impossibilitadas de atuar. “Temos visto uma necessidade muito grande das pessoas por ajuda e a igreja está aqui para acolher os que precisam”.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X