Missa e Bênção do Santíssimo na solenidade de Corpus Christi

Compartilhe:

“Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele”  (Evangelho de João 6, 51-58)

Paz e Bem!

Na próxima 5ª feira, 03 de junho, a Igreja celebra a Solenidade de Corpus Christi, a Festa do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo, que nos convida a contemplar em constante adoração a presença real, viva e edificante de Jesus no Mistério da Santa Eucaristia. Nesta memória, como em todas as Celebrações Eucarísticas, recordamos a Última Ceia, colocando, mais um vez, em evidência aquilo que nos nutre, fortalece e alimenta. Pela sua carne, pelo seu sangue, pela sua Palavra, o próprio Senhor permanece conosco.

Todo cristão é chamado a expressar publicamente profunda veneração ao Cristo Eucarístico. A festa do Corpo de Deus acontece sempre 60 dias depois do Domingo de Páscoa, na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade. Este ano o desafio é ainda maior. Somos chamados a manifestar nossa adoração ao Sacramento da Eucaristia de uma maneira diferente, criativa, virtual, em nossas casas, mas com o mesmo vigor que Jesus nos concede.

Neste tempo de pandemia, pelo segundo ano consecutivo, não vamos às ruas confeccionar os belos tapetes que tradicionalmente preparamos todos os anos. Vamos viver esse “tempo da graça” como uma forma de gratidão ao Senhor pelo dom de viver e conviver. Ficando em casa, rezando em casa, manifestando nossa fé em casa. Este é o jeito novo e criativo que faremos este ano.

No Convento da Penha haverá Missas presenciais e também uma celebração transmitida pelas redes sociais. Às 7h, acontece a primeira Missa no Campinho. O portão do Convento vai abrir às 6h e poderão subir os primeiros 40 automóveis.

A tarde, às 15h, haverá a Santa Missa com Bênção do Santíssimo no Campinho a todos os devotos, encerrando a Solenidade de Corpus Christi. O portão será fechado às 16h. As visitas poderão ser feitas de 6h às 16h, no entanto, não é possível acessar o interior da Capela.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X