Missa abre campanha “Outubro Rosa” no Espírito Santo

Compartilhe:

Paz e Bem!

O Convento da Penha acolheu na manhã do último sábado (03/10), as representantes da Campanha “Outubro Rosa” da AFECC (Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer) para a tradicional Missa de Abertura da campanha de orientação e prevenção ao câncer de mama e outras doenças. A Celebração foi presidida pelo Frei Paulo César Ferreira e as leituras proclamadas por integrantes do movimento.

Como hoje é quinta-feira, dia de #tbt, vamos recordar como foi a Missa de abertura do Outubro Rosa.

Às 8h55, a Presidente da AFECC, Marilucia Dalla, falou um pouco sobre a Campanha Outubro Rosa, alertando os riscos e a necessidade do diagnóstico precoce para que as possibilidades de tratamento e cura sejam mais eficazes. Ela destacou também a importância da Associação ao longo de muitos anos no movimento.

Também participaram da Missa, Léa Penedo, Diretora de Relações Institucionais e Jacqueline Ermidorf, gerente executiva da AFECC.

O pedido feito por Marilucia é de que as mulheres tenham a preocupação em procurar os atendimentos de saúde, assim como a manutenção regular dos exames clínicos que ajudam nesse combate à doença. A fé perseverante também foi uma das falas da presidente, uma vez que dado o diagnóstico positivo, é preciso manter a fé e acreditar que há chances sim de cura e de tratamento para que a pessoa viva uma vida normal.

O Convento da Penha se uniu aos esforços dos que lutam por uma vida saudável e de intenso combate ao câncer bem como de outras doenças. A contribuição do Santuário da Mãe das Alegrias à campanha, é incentivar a prevenção, as discussões na sociedade e dar coragem motivadora para o tratamento. A fraternidade não tem outra coisa a pedir, além de fé.

Solidário aos apelos da Campanha Outubro Rosa, Frei Paulo César comentou na homilia que a perseverança das mulheres nessa luta é semelhante a figura de Jó. Mesmo tendo perdido tudo, mesmo não tendo nada, ele permaneceu confiante em Deus, ele depositou toda sua esperança e fé no Pai, confiou, acreditou, entregou nas mãos daquele que tudo criou. E o resultado? Sua fé foi capaz de transformar a si próprio e a sua história.

Frei Paulo ainda fez uma ressalva: “É preciso colocar tudo nas mãos de Deus, que são muito boas mãos, mas não quer dizer que só Deus lute e eu fico de braços cruzados, não, não é isso. Deus está comigo e eu com Ele, estamos lutando juntos, assim conseguimos construir a tão sonhada justiça, a paz, toda a graça…”

O Frade continuou questionando se a solidariedade está sendo o papel de todo o cristão. “Nos unimos à campanha de combate ao câncer, AFECC, e perguntamos: quem está disposto a se solidarizar com os sofredores? E com os marginalizados? Jesus se dirige em oração ao Pai e pede pelo povo, é solidário. Aquilo que Deus é por natureza, o ser humano se torna por graça. Graças ao setenta e dois discípulos, que levaram a Boa- Nova do Reino por toda a parte, tudo se cumpriu. Cumpriu-se o mistério da salvação escondido em Deus e agora revelado àqueles e àquelas que creem”, explicou.

Um dos momentos mais importantes da Missa foi ao final, quando Frei Paulo César abençoou as representantes da AFECC e deu a bênção de envio com aspersão da água benta.

Clique aqui e saiba mais sobre essa importante campanha de prevenção e combate ao câncer.

Fotos: Elani Passos

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X