Michel Teló fará show no encerramento da Festa da Penha 2024

Compartilhe:

Cantor, que é católico, se apresenta no Parque da Prainha e deverá fazer uma homenagem à Nossa Senhora

O cantor Michel Teló é a atração musical confirmada para o encerramento da Festa da Penha 2024. O artista vai trazer seus sucessos e deverá fazer uma homenagem à Nossa Senhora durante a sua apresentação no Parque da Prainha, no dia 8 de abril, a partir das 18h30, logo após a Missa de Encerramento da 454ª edição do evento em honra à Mãe das Alegrias e padroeira dos capixabas.

Católico praticante, o cantor sertanejo mundialmente conhecido e jurado que mais teve vitórias no The Voice Brasil se apresenta pela primeira vez na Festa da Penha, completando a grade de programação do evento. Michel tem mais de 25 anos de carreira. Começou cantando no colégio e consolidou sua trajetória com estrondoso sucesso: o artista já figurou na parada Social 50, da revista americana Billboard, que mede a popularidade dos artistas nas redes sociais em todo o mundo.

A Festa da Penha acontece oficialmente entre os dias 31 de março e 8 de abril e terá 50 Missas, 10 atrações noturnas todos os dias e mais de 10 romarias. A expectativa é ter mais de 2,5 milhões de participantes em todas as mais de 80 atividades previstas na programação do evento, além do acendimento da Imagem de Nossa Senhora Iluminada em Vila Velha, Serra e Cariacica e a Instalação do Terço Gigante entre as palmeiras centenárias do Campinho do Convento, que acontecem no Sábado de Aleluia, dia 30.

Logo no primeiro dia oficial da Festa da Penha, no domingo de Páscoa, 31 de março, acontece o Concerto da Penha, às 18 horas, no Campinho do Convento. O grupo reúne diversos artistas e deverá agradar a toda família com um repertório variado. Já entre os dias 1º a 4 de abril, às 19h30, haverá atrações culturais e religiosas no Campinho do Convento: Espetáculo as 7 Alegrias de Maria; Padre Diego Carvalho e Suely Façanha; Padre Joãozinho e orquestra de violões Cordas & Acordes; e Ziza Fernandes e Padre Anderson Gomes estão entre as atrações. Também às 19h30, mas dessa vez no Parque da Prainha, na sexta-feira, dia 5, será a vez das Mães Que Oram Pelos Filhos com Eliana Ribeiro, cantora capixaba evangelizadora de renome nacional, que fará uma participação também na Vigília da Juventude, domingo, dia 7.

Várias atividades na programação terão transmissão pela internet, uma delas é a Romaria dos Homens, no sábado (6), a partir das 19 horas, que será apresentada pelo padre Renato Criste e a jornalista Carol Monteiro, direto do Parque da Prainha com animação da Banda Rezza, Milícia Celeste e outros convidados. No domingo (7), logo após a Missa de Encerramento da Romaria das Mulheres, é a vez do cantor e compositor Thiago Brado encantar os fieis no Parque da Prainha com seu novo show “Clássicos da Igreja”. O Estado é um dos primeiros a receber a nova turnê do artista católico, que está com agenda de apresentações em todo o País.

As romarias estão mais do que confirmadas, são 11 no total, incluindo a Romaria dos Homens, que está com quase 70 anos de existência; as romarias das Mulheres, dos Conguistas, dos Ciclistas, dos Adolescentes, das Pessoas com Deficiência, dos Militares, a Remaria e as das dioceses de São Mateus, Colatina e Cachoeiro de Itapemirim.

A Festa da Penha está entre os maiores e mais antigos eventos religiosos do Brasil, de grande relevância na identidade e na cultura do povo capixaba. É uma realização da Mitra Arquidiocesana de Vitória, Convento da Penha e Associação dos Amigos do Convento da Penha, e correalização da Prefeitura de Vila Velha.

Tem apoio institucional da Prefeitura da Serra e da Prefeitura de Cariacica, apoios da TV Gazeta, A Gazeta e Café 3 Corações. Copatrocínio da Unimed; Patrocínio Master da ArcelorMittal; e patrocínio do Banestes, Cesan, Atlântica Petróleo, Extrabom Supermercados, Javé Construções e Incorporações, Shopping Vila Velha, Vale e Instituto Cultural Vale. O evento é viabilizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura Capixaba (LICC), da Secretaria de Estado da Cultura.


Confira a programação completa da Festa da Penha: mais de 50 Missas, atrações noturnas e romarias

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

São Boaventura: uma voz ainda atual

Por ocasião do 750º aniversário da morte de São Boaventura , que celebraremos no dia 15 de julho de 2024, foi publicada a Carta dos Ministros Gerais

X