Mês Missionário | A Igreja, fiel a Jesus, cumpre seu mandato missionário

Compartilhe:

Paz e Bem!

Jesus, tendo cumprido sua missão, depois da morte e ressurreição, deixa aos seus apóstolos a tarefa de levar por todo o mundo a força transformadora do batismo, como celebração do encontro com o Senhor e o compromisso de viver como filhos de Deus, no amor.

“E disse-lhes: ‘Ide pelo mundo inteiro e anunciai a Boa Nova a toda criatura'”(Mc 16,15) Desde então a Igreja se lançou na grande missão de fazer chegar a todos os recantos da terra a Boa Nova que liberta e salva! Partiu de Jerusalém para o mundo. O Espírito Santo sempre despertou na Igreja homens mulheres que ousaram partir pelo mundo para anunciar o Evangelho.

A história da Igreja, desde o início de sua missão, nos deu grandes missionários: São Paulo, São Francisco de Assis, Santa Teresinha do Menino Jesus, São Francisco Xavier, Daniel Comboni, Madre Teresa de Calcutá, entre tantos outros.

Ao longo dos séculos a Igreja tem se mostrado incansavelmente fiel ao mandato de Jesus. Todos nós, pelo Batismo, somos a Igreja e fazemos parte desta grande missão, cada um segundo a vocação à qual se sente chamado.

A Igreja cumpre seu mandato indo pelo mundo todo, promovendo a vida humana através da evangelização das famílias, da educação, do cuidado da saúde e servindo aos pobres.

Oração: Obrigado Senhor por formar a Igreja como corpo mítico de Cristo e nos integrar em sua missão de levar a Boa Nova a todos os povos!

Amém! Paz e Bem!

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

São Boaventura: uma voz ainda atual

Por ocasião do 750º aniversário da morte de São Boaventura , que celebraremos no dia 15 de julho de 2024, foi publicada a Carta dos Ministros Gerais

X