Mensagem do Ministro Provincial para a Quaresma

Compartilhe:

Paz e Bem!

No início da semana, o Ministro Provincial da Imaculada Conceição, Frei César Külkamp, OFM, enviou uma mensagem ao povo fiel por ocasião do Tempo da Quaresma. Na mensagem, o Provincial recordou que também no período quaresmal a Igreja no Brasil realiza a Campanha da Fraternidade, “como um gesto de vivência mais comprometida”.

Confira a mensagem na íntegra


Caros irmãos e irmãs,

A vocês a saudação franciscana de Paz e Bem!

Venho saudá-los em nome da nossa Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil neste início do precioso tempo da Quaresma.

É tempo de penitência, de conversão do coração para preparar caminhos para o Senhor que quer nos salvar!

No Evangelho, Jesus apresenta a oração, o jejum e a esmola como exercícios desta conversão. Eles nos aproximam do Pai, ajudam-nos a vencer o egoísmo para praticarmos o amor solidário.

No Brasil, como um gesto de vivência mais comprometida, a Igreja realiza a Campanha da Fraternidade. O tema deste ano é “Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor”. A inspiração bíblica vem da Carta aos Efésios: “Cristo é a nossa paz – do que era dividido, fez uma unidade”.

Para nós, franciscanos, os temas do diálogo e da unidade são especialmente caros e se traduzem na dimensão da fraternidade: ser verdadeiramente irmão, em atitude de acolhida a todos e todas, é a nossa missão.

Que este tempo nos ajude a superar os conflitos, a violência e a divisão do ódio, e a crescer no diálogo, no amor e na paz, para testemunhar a “nova humanidade nascida em Cristo”.

Uma abençoada Quaresma para todos vocês!

Paz e Bem!

Frei César Külkamp, OFM
Ministro Provincial

Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X