Mensagem do Evangelho: “Ser pescador de homens”

Compartilhe:

Paz e Bem!

Neste 5º Domingo do Tempo Comum (10/02), a Igreja proclama o Evangelho de Lucas 5, 1-11, em que Jesus dá a Pedro a missão de ser “Pescador de Homens. Então deixar tudo e seguira o Senhor”. Esta missão se estende à todos nós.

O Evangelho narra a infrutífera pesca, em que Pedro e seus companheiros, sem sucesso, cansados, nada pescam. Então, Jesus aparece, quando eles já se preparavam para voltar para suas casas e sobe na barca de Pedro, ordenando que eles se afastassem da margem. Ele obedece a ordem do Senhor, que se acomoda dentro e dela ensinava às multidões.

Quando terminou, o Jesus mandou que ele avançasse para águas mais profundas e jogasse as redes para a pesca. No entanto, Pedro contesta dizendo que trabalham toda a noite, insistentemente e nada conseguiram, mas em atenção à palavra d’Ele, iria lançar as redes novamente. Tomados de tamanha surpresa, ao lançar as redes, eles conseguem uma pesca abundante e maravilhosa. A partir de então, após ele se jogar aos pés de Jesus e reconhecendo-se pecador, Pedro recebe de Jesus uma missão. Ser “Pescador de Homens”. Então deixaram tudo e seguiram o Senhor.

A missão que o Senhor nos dá é para que também nós sejamos “Pescadores de Homens” e “lancemos as redes da ternura, da compaixão, da bondade e do amor”.

Assista abaixo a reflexão do Frei Pedro de Oliveira Rodrigues, OFM.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X