Mensagem do Evangelho: “Amar os nossos inimigos, para sermos misericordiosos”

Compartilhe:

Paz e Bem!

Neste 7º Domingo do Tempo Comum (24/02), a Igreja proclama o Evangelho de Lucas 6, 27-38 e somos desafiados por Jesus, a amar os nossos inimigos, rezar, fazer o bem àqueles que nos perseguem, nos fazem o mal. A exemplo do Pai, que é modelo de misericórdia e perdão, somos também por Ele, convidados a sermos “misericordiosos como o Pai”.

É um grande desafio amar aqueles que nos prejudicam, mas será que é impossível? Não! A proposta, o desafio de Jesus é possível para todos nós, mas só depende da nossa vontade, do nosso empenho, da nossa coragem. A maior dificuldade em perdoar e amar nossos inimigos, passa também pela experiência do exemplo do próprio Senhor. Ele fez-se modelo e inspiração de como devemos tratar aqueles que nos perseguem e nos querem o mal, assim, nunca devemos tratar na “mesma medida” em que somos ofendidos. “Não estar preso à medida ofensiva do outro”, essa é uma das propostas do Evangelho.

Assista abaixo a reflexão do Frei Alessandro Dias do Nascimento.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

São Boaventura: uma voz ainda atual

Por ocasião do 750º aniversário da morte de São Boaventura , que celebraremos no dia 15 de julho de 2024, foi publicada a Carta dos Ministros Gerais

X