Paz e Bem!
Fidelidade e prontidão como Maria, inteiramente disponível ao projeto do Senhor, como Maria. Maria do SIM, Maria da história. A obediência de Maria nos inspira também por sua perfeição, modelo de serva humilde e fiel.
O tempo que estamos vivendo é um convite propício a reflexão da vida de Nossa Senhora. Os ensinamentos, as atitudes, os sentimentos e principalmente o jeito simples que Maria viveu. Olhar para a vida dela e encarar a realidade de modo tão sublime, que consigamos nos aproximar ainda mais da ternura de Deus. O Senhor nos ama muito, nos ama com amor de Mãe.
Advento é, também, uma proposta de mudança de vida, de hábitos, de caminhos… Advento é o tempo de dizer SIM ao plano de Deus e dizer NÃO ao pecado. É a espera daquele que veio, vem e virá. É a espera repleta de esperança! É também o tempo de renovar o SIM, pedindo com generosidade, “Maria do SIM, ensina-me a viver meu SIM!”.
Este é o tempo do sol da justiça, que brilha sobre nós, iluminar também as trevas do erro, da violência, a escuridão da injustiça e da intolerância. É o tempo de enxergarmos o outro como irmão (irmã) e de aproximarmo-nos uns dos outros com clareza. Possamos, a começar do nosso convívio, a reverter situações, pensar grande, servir o outro… Possamos dizer, como Maria: “SIM, EU ACEITO! FAÇA-SE EM MIM CONFORME A TUA VONTADE!”
Um dia Maria deu o seu SIM,
Mudou-se a face da terra,
Porque pelo SIM nasceu o Senhor
E veio morar entre nós o Amor.
Um dia eu dei também o meu SIM,
Um SIM que mudou minha vida,
Porque dar um SIM é igual a morrer,
A fim de que DEUS possa em nós viver.
Ensina-me a ser fiel como Tu
Vivendo o meu SIM cada dia
Que eu possa no mundo ser o Sinal
Da tua humildade Maria.