Leilão Beneficente na Sala de Exposição

Compartilhe:

Paz e Bem!

Foi realizado na noite desta 5ª feira (24/05), na Sala de Exposição do Convento da Penha, o Encontro de artistas e participantes do Leilão Beneficente Presencial. O evento contou com a participação do Guardião do Convento, Frei Paulo Roberto Pereira, de vários artistas plásticos e convidados, alguns que inclusive pintaram algumas telas do leilão, e do Leiloeiro Público Oficial Sued Peter Bastos Dyna, além dos organizadores pela Exposição das Alegrias de Nossa Senhora, o artista curador Celso Adolfo e Felipe Arrivabene.

Na apresentação inicial do curador da Exposição, ele explicou como foi a organização, apresentou algumas obras, falou da importância do espaço para os artistas capixabas e por fim, agradeceu a todos.

Em seguida, o Frei Paulo Roberto, agradeceu a doação, empenho e dedicação dos artistas que mais uma vez, se envolveram com bastante vigor na produção e pintura dos quadros. “O artista tem uma visão de mundo que resgata a beleza, resgata a poesia. A dimensão da arte combina com a dimensão da espiritualidade… A nossa gratidão à todos os artistas que demonstraram tão bem a expressão de fé. Vocês nos levam a perceber que nossa vida tem um sentido muito grande e bonito, porque onde encontramos a beleza também encontramos o Reino dos Céus”, concluiu o Guardião.

Após a fala do Frei, uma das obras, a 2ª Alegria de Nossa Senhora, foi adquirida pelo participante Rogério Pereira dos Santos, pelo valor de R$2.000,00. Ele ficou sabendo do Leilão através de uma rede social e esteve presente no Convento no último sábado para ver de perto as obras. Em entrevista, ele disse que “só poderia ser coisa de Deus. Senti o chamado, vim aqui e senti no coração o desejo de levar para casa esta obra. Além de ajudar o Convento, ainda vou poder contemplar essa maravilhosa arte.” Rogério destacou ainda, a importância de eventos como esses, em que a fé se expressa em forma de arte.

Confira a galeria com as fotos do Evento.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

São Boaventura: uma voz ainda atual

Por ocasião do 750º aniversário da morte de São Boaventura , que celebraremos no dia 15 de julho de 2024, foi publicada a Carta dos Ministros Gerais

X