Jesus pediu ao Pai que o Reino de Amor viesse a nós: ao invés das armas, a paz.

Compartilhe:

Paz e Bem.

Neste dia 20 de novembro a Igreja celebra a Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo e a liturgia nos apresenta o Evangelho de Lucas 23,35-43, celebração que marca o fim do ano litúrgico e indica a proximidade do tempo de preparação para o Natal do Senhor.

Quando Jesus nos ensinou a rezar, disse que deveríamos nos dirigir ao Pai pedindo que o seu Reino de Amor viesse a nós: ‘venha a nós o Vosso Reino’, ao invés do poder, o serviço. Ao invés do ódio, o amor. Ao invés das armas, a paz. Venha a nós o Vosso Reino para mergulharmos no mistério da sua Cruz ,da sua misericórdia absoluta, reinado de todas as bênçãos, reinado de todas as esperanças de salvação para a humanidade, reinado do amor misericordioso de Deus por todos.

Venha a nós a sua Realeza, o seu Senhorio, princípio da nossa redenção e salvação. Cristo Rei exerce seu domínio servindo. O seu único poder é amar, seu único poder é o amor, a ponto de dar a vida por nós, o mais puro amor, amor verdadeiro. Vós sois um louco de amor, ó meu Deus Crucificado. Nada para si, tudo de si para nós. Entregando-se na Cruz, Jesus se fez solidário com todos os condenados, ninguém nos amou assim, dando-nos força e esperança em meio aos nossos sofrimentos e nossas dores.

Jesus nos pede para carregarmos nossa cruz, atrás dele, seguindo seus passos, de maneira responsável e cada vez mais comprometida em retribuição ao seu amor por nós.

Onde reina o amor, Deus aí está!

Veja a reflexão do Frei Paulo César Ferreira.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X