Paz e Bem!
Nos últimos meses todos têm utilizando ainda mais as redes sociais, os recursos tecnológicos digitais e as mídias de internet. O consumo de informações pelos meios eletrônicos e transmissões ao vivo, sejam de entretenimento ou eventos, como as Missas, têm ganhado força em tempos de pandemia. Isso ocorre devido ao nível de isolamento social, daqueles que compreenderam de verdade a necessidade de ficar em casa, isolar-se fisicamente para estreitar os laços por meio da internet.
Infelizmente, a internet é um mundo de intolerância, de fake news, de mentiras, de maldade… Porém a internet não pode ser “terra sem lei, terra de ninguém”, não. A internet é sim lugar da caridade, da bondade, da paz e do bem. Ultimamente, tem sido usado para disseminar ódio, raiva, crimes e muitas outras coisas ruins. No universo digital nós devemos fazer a diferença. Levar amor, levar paz, levar o Evangelho.
Nosso Guardião, Frei Paulo Roberto, lembra que “o cristão deve usar a internet cristãmente” e não ser multiplicador de comentários agressivos de atitudes que não condizem com o jeito correto de ser cristão. “Compartilhe verdade, justiça, bondade, caridade… Não ao contrário! Recebe no WhatsApp e já sai sem filtrar, repetindo as coisas, ofendendo a honra das pessoas, mentindo, destruindo o que a Igreja faz em favor de tanta gente, não pode ser assim” e continua Frei Paulo “se os outros fazem, deixa que eles façam, vão prestar conta no dia certo, mas você que é cristão, ama sua Igreja, conhece a caminhada da sua Igreja, não pode entrar nessa, é preciso ter juízo”, pede o Guardião.
Veja a mensagem completa.