INESQUECÍVEL: Noite de animação no 3º Arraiá das Alegrias

Compartilhe:

Paz e Bem!

A animação tomou conta do Campinho do Convento da Penha na noite desta sexta-feira (05/07), com o 3º Arraiá das Alegrias. Em clima de confraternização, unidade e muita alegria, os participantes da festa julina do Convento aproveitaram os saborosos doces, as maravilhosas comidas típicas e as divertidas brincadeiras, além da quadrilha improvisada.

Apesar do clima um pouco mais frio, já que ventava bastante no Alto da Penha, o povo não desanimou. A chuva também marcou presença, mas nada que deixasse a alegria acabar. Por volta das 20h, o tempo firmou e o que já estava “bão dimais”, ficou “mió” ainda. Todo mundo festejando, tirando foto, se deliciando com os quitutes, dançando um bom forró pé-de-serra, cantando, abraçando, celebrando a alegria do Arraiá mais top da cidade.

A diversão para a criançada ficou garantida. Os mais pequenos aproveitaram o pula-pula, os doces e os quadros de fotos oficiais do Arraiá. Já animação das músicas ao vivo ficou por conta do Trio Jatobá. Eles cantaram clássicos do forró raiz, como Falamansa, Luiz Gonzaga entre outros. Os casais se juntavam perto do palco e dançavam com muita alegria.

As comidas típicas foram preparadas, com muito carinho, por voluntários e amigos do Convento. Foram vendidos caldos capeletti, verde, de feijão, pela-égua; cachorro-quente, canjica, churrasquinho, pão com linguiça e vinagrete, refrigerante, bolos como de aipim com coco, chocolate, etc; de sobremesa, havia pudim, torta de limão, de amendoim e outras coisas. Tudo muito saboroso!

Os freis também participaram da bonita festa. A acolhida foi feita pelo Guardião, Frei Paulo Roberto. Ele fez questão de agradecer a presença dos participantes, destacando ainda o empenho dos voluntários que desde alguns dias já se disponibilizaram para ajudar. Frei Paulo ainda fazia os comentários animados nos intervalos da banda de forró. Junto com o Frei Pedro de Oliveira, sorteava os brindes e prêmios da roleta da sorte. Os prêmios foram de vinhos à frangos assados. Frei Pedro Engel aproveitou para tomar alguns caldos e dançou forró com o povo.

Um dos momentos mais aguardados por todos foi a quadrilha improvisada, um verdadeiro momento de festa, alegria total e muita animação. Os casais improvisaram e puxados pela voluntária Marilza Costalonga dançaram, fizeram os “anarriês, “passearam pela cidade”, “damas cumprimentaram os cavalheiros, cavalheiros apresentaram-se”. Os participantes até ficaram com medo do “olha a chuva!”, porque vai que chovesse mesmo, né?!. Mas foi alegria total! Todo mundo sorrindo, cantando, dançando, batendo palmas, fazendo os “balancês”; Os Freis Pedro de Oliveira e Paulo Roberto também arrumaram seus pares e caíram na dança.

O Frei Pedro de Oliveira recordou que o “próximo encontro festivo” será na “Noite do Pastel”, que já virou uma tradição do Convento. Foi lembrado também que dentro de algumas semanas haverá a Celebração do Perdão de Assis e demais eventos ao longo do ano.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X