Imagem de Nossa Senhora da Penha visita hospital

Compartilhe:

Como uma surpresa preparada para o povo capixaba, em especial àqueles que estão doentes ou que trabalham no cuidado dos nossos irmãos enfermos, a Comissão Organizadora da Festa da Penha, preparou uma peregrinação da imagem de Nossa Senhora da Penha até o Hospital Jayme dos Santos Neves na Serra – ES.

A intenção da organização com esse gesto, é pedir a benção da Virgem da Penha a todos os doentes e os profissionais de saúde. O hospital foi escolhido por ser a referência do Espírito Santo no tratamento da covid-19. O gesto, foi também uma forma de gratidão a todos que vêm trabalhando incansavelmente na luta contra a pandemia.

Frei Pedro Oliveira, da fraternidade do Convento da Penha, acompanhou a imagem até o hospital, onde foi recebida pelo Arcebispo de Vitória, Dom Frei Dario Campos; o governador Renato Casagrande com sua esposa; também a vice-governadora, Jacqueline Moraes; Sérgio Vidigal (prefeito da Serra), o responsável pelo hospital e alguns padres da Arquidiocese de Vitória.

Hoje, diante deste hospital, acompanhados pela Virgem da Penha e inspirados pelo seu Magnificat, desejamos também proclamar a bondade do Senhor e o seu cuidado para com todos. A fim de que uma palavra de conforto e alento chegue a cada coração atribulado e marcado pelas dores e inseguranças desse tempo cheio de tantos desafios. Aquela que cantou o cuidado de Deus para com os pobres e sofredores, visite todos os doentes,
de modo que recebam a força e graça necessárias para jamais perderem a fé e a esperança. Que o olhar da Virgem da Penha, com o menino Jesus em seus braços, alcance também todas as grávidas a fim de que se sintam sempre amparadas e acompanhadas. Que desde as crianças até aos idosos adoentados pela covid recebam a visita da mãe de todo o consolo, apresentando-lhes o Seu filho Jesus Cristo. De maneira especial, que todas as famílias que perderam seus entes queridos possam receber, por meio da intercessão da Virgem da Penha ao seu Filho Jesus, o consolo e a paz. (Dom Frei Dario Campos em sua reflexão na visita da imagem ao hospital)

Que a Mãe de todo o povo Capixaba, a Senhora das Alegrias, cubra com seu manto sagrado todos os que padecem e traga conforto, alento e a esperança de dias melhores para todo o mundo.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X