• Início
  • /
  • Notícias
  • /
  • I Encontro Arquidiocesano do Terço dos Homens será realizado na Catedral de Vitória

.. Redirecionamento Amigos do Convento Artigos e Reflexões Banner Home Fim Banner Home Lateral Banner Home Lateral Pequeno Banner Home Meio Banner Maior Home CONVENTO NA MÍDIA Destaques

16/08/2019

I Encontro Arquidiocesano do Terço dos Homens será realizado na Catedral de Vitória

Foto: Saulo Ribeiro / 13ª Procissão Fotográfica - FAESA

Compartilhar:

Paz e Bem!

O movimento do Terço dos Homens, vai realizar no próximo dia 07 de setembro, o I Encontro Arquidiocesano do Terço dos Homens, que terá como tema: “Com Maria, floresça a palma da vitória”. O evento vai acontecer dentro da programação das festividades da Padroeira da Arquidiocese e do município de Vitória, Nossa Senhora da Vitória (de 1° a 08 de setembro) e será realizado na Catedral Metropolitana de Vitória.

O Terço dos Homens é um movimento de oração presente em várias paróquias e comunidades. Meditando os mistérios da vida, paixão, morte e ressurreição de Jesus, milhares de homens se reúnem semanalmente para rezar pedindo a intercessão de Nossa Senhora. Uma vez por ano, os grupos do Terço dos Homens de vários locais do Estado se encontram, no Convento da Penha, Casa da Mãe das Alegrias, para celebrar e rezar o Santo Terço, este é o Encontro Estadual, que já este ano esteve em sua 6ª edição, no entanto, apesar do movimento ser crescente em toda a Arquidiocese de Vitória, ainda faltava um evento com a dimensão exclusivamente arquidiocesana. Por isso, agora o primeiro Encontro Arquidiocesano de Vitória.

O tema do Encontro está relacionado com a imagem de Nossa Senhora da Vitória que fica no altar da Catedral e que traz em sua mão, uma palma. Desde tempos remotos, o ramo de palmeira era visto como um símbolo de triunfo e vitória. As palmas também são citados em caráter dos ritos e festas (símbolo de alegria) com a festa dos tabernáculos (cf. Lv 23,40), e é curioso observar que esta festa durava “sete dias”.

Confira a programação:

Com informações do site aves.org.br

NOTÍCIAS

Paz e Bem. O Convento da Penha viveu um momento histórico e especial na manhã deste 2º Domingo da Quaresma. Alguns acontecimentos marcaram a Missa das 9 horas, celebrada no

Paz e Bem. A manhã do domingo (22) reuniu fiéis no Campinho do Convento da Penha, em Vila Velha, para a Missa do 1º Domingo da Quaresma, celebrada às 9h.

Jesus posto à prova: as tentações que Jesus passou (Mt 4,1-11) Jesus sofre as tentações do diabo. Poder, prestígio e riqueza. Hoje, no mundo dos seres humanos, essas tentações se

Paz e Bem. Fiéis participaram da Missa de Quarta-feira de Cinzas, na tarde deste dia 18 de fevereiro, celebrada no Campinho do Convento da Penha, em Vila Velha. A Celebração