“Hosana, Hei! Hosana, Ha!”, a reflexão do Evangelho deste domingo

Compartilhe:

Paz e Bem!

Celebramos hoje o Domingo de Ramos, que marca o início da Semana Santa, dias de profunda oração, reflexão e recolhimento. É um dia em que recordamos a Entrada Triunfal de Jesus em Jerusalém, onde ele é recebido pelo povo que o clama “Hosana, Hei, Hosana, Ha! Hosana no mais alto dos céus!”. Jesus tanto nos amou que deu a sua própria vida por nós!

É preciso recordar a entrada de Jesus em nossa vida. Caminhamos com Ele, O seguimos e o louvamos como o Rei Salvador da humanidade. A cruz foi a prova definitiva da mais absoluta fidelidade de Jesus ao projeto do Pai. Tentado das mais variadas formas a trilhar um caminho diferente, manteve-se fiel ao projeto divino, mesmo à custa da própria vida.

Após aclamarem o Senhor com alegria, com júbilo, com felicidade e boa acolhida, este mesmo povo, pede a crucificação de Jesus. Esta Liturgia nos faz lembrar que nossa vida é uma caminhada feita de momentos de tristeza, de sofrimento, mas também de momentos felizes. A resistência de Jesus é a nossa motivação, ou seja, passar pelo sofrimento faz parte da vida cristã, como o próprio Cristo passou, mas atravessar o sofrimento para encontrar a luz.

Assista a reflexão do Frei Paulo César.

Bom domingo! Boa Semana Santa!

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X