Homens vão rezar o Terço todos os sábados no Convento

Compartilhe:

Paz e Bem!

Atentos ao pedido do Papa Francisco, que em maio – o mês de Maria – os cristãos rezem o terço, o Convento da Penha tem a grata satisfação de convidar a todos os homens para se unirem em oração, virtualmente, rezando os mistérios do terço. Sozinho ou em companhia, o importante é rezar com simplicidade. Ainda vivendo este tempo de pandemia do covid-19, época ainda mais propícia para que unamos nosso clamor ao Senhor, por meio da Santíssima Virgem Maria, a Senhora da Penha.

É “compromisso de gratidão, rezar o terço, é compromisso de solidariedade com os que sofrem, com aqueles que trabalham, sobretudo na linha de frente do combate ao coronavírus”. A recitação dos mistérios da vida, missão, paixão, morte e ressurreição de Cristo, nos aproxima da materna proteção de Deus. Nos faz contemplar juntos a face de Cristo com o coração de Maria, nossa Mãe. Na meditação do terço, nos unimos e reunimos como família espiritual, que pede a superação desta grande provação.

A partir do próximo sábado (1º de maio), haverá a reza do Terço Mariano todos os sábados, às 14h. Em cada semana, representantes de grupos de Terços dos Homens de várias paróquias da Arquidiocese de Vitória, subirão ao Convento da Penha para rezar os mistérios do rosário. É também, um compromisso para preparar bem o 8º Encontro Estadual do Terço dos Homens, que pela segunda vez será como a Festa da Penha: virtual e interativo.

Os fiéis poderão deixar as intenções, preces e súplicas, bem como acompanhar e rezar o terço, em casa, através das redes sociais do Convento (Facebook, YouTube e Instagram). Neste primeiro encontro, a condução do momento de oração será feita pela Paróquia Santa Rita de Cássia, Praia do Canto, Vitória-ES.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

Aquele 13 de maio de 1981

Paz e Bem! Quarenta anos atrás, o dramático atentado ao Papa João Paulo II na Praça São Pedro. Um dia que entrou na memória coletiva

X