Homens vão rezar o Terço no Convento em honra à Nossa Senhora Aparecida

Compartilhe:

Paz e Bem!

Na próxima segunda-feira, vamos celebrar com muita alegria a Festa de Nossa Senhora Aparecida, Mãe, Rainha e Padroeira do Brasil. A devoção à Aparecida se deu a partir do ano de 1717, quando no Rio Paraíba do Sul os três simples pescadores encontraram, ao lançar as redes, o corpo da Santa em seguida a cabeça. A história do milagre da aparição de Nossa Senhora se perpetuou e hoje é uma magna expressão de fé. Curas, prodígios, milagres e muitas outras histórias são contadas até hoje, conquistas pela intercessão da Mãe Aparecida.

O Convento de Nossa Senhora da Penha é a “Casa do Terço dos Homens. Já é um costume acolher tantos devotos, romeiros, filhos amados de Maria Santíssima, pessoas que encontram na meditação dos mistérios da encarnação, vida, morte e ressurreição de Jesus, as retratações mais sinceras da devoção mariana. É na companhia do Rosário que incontáveis – aos milhares – sobem à Penha para o louvor à Senhora tão Santa.

No Estado do Espírito Santo, a Coordenação Estadual do Terço escolheu o Convento da Penha para divulgar a missão dos homens tercistas e espalhar essa boa semente para que mais homens possam se sentir motivados a rezar e, pelo terço, fortalecer a fé e o testemunho da mensagem de Jesus Cristo.

Tradicionalmente o sábado é dedicado à Nossa Senhora e foi justamente escolhido um sábado de cada mês para que os homens possam subir à Penha e louvar o Deus da vida pelo dom da oração comunitária de tantos homens. Neste sábado, os homens vão rezar o Santo Terço em honra à Nossa Senhora Aparecida, pelas intenções dos tercistas do mundo inteiro, especialmente nas intenções dos homens da Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, de Paul, Vila Velha.

 


SERVIÇO
EVENTO: Terço dos Homens no Convento
QUANDO: Dia 28 de novembro (sábado)
HORÁRIO: 14h, Santo Terço | 15h, Santa Missa
COMO ACOMPANHAR: Pelas redes sociais oficiais do Convento: Facebook (clique aqui), YouTube (clique aqui), Instagram (clique aqui)

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

São Boaventura: uma voz ainda atual

Por ocasião do 750º aniversário da morte de São Boaventura , que celebraremos no dia 15 de julho de 2024, foi publicada a Carta dos Ministros Gerais

X