Hoje tem Terço das Famílias com os Freis do Convento

Compartilhe:

Paz e Bem!

Toda Terça Tem Terço em Família. Certamente você já ouviu essa frase muuuuitas vezes. É que toda terça-feira, as famílias se reúnem diante da TV, não para assistir a “novela das sete”, ou ficam em volta do smartphone, mas também não é para ver aquele vídeo engraçado no grupo da família, da tia que virou meme, não. As famílias se reúnem para a oração piedosa, a oração persistente das Ave-Marias. Pai, mãe, irmãos, filhos, amigos, todos congregando uma só família, unida, ainda que virtualmente, para a meditação dos mistérios da vida, paixão e morte de Jesus.

É por meio da meditação das Ave Marias que chegamos ao coração de Deus. Num olhar sincero, numa palavra confortante, num afago calmante, numa simples melodia, ou na recitação da singela oração, é nas pequenas e simples atitudes que Deus manifesta seu amor pela humanidade. Com Maria não foi diferente. Em sua pequenez, em sua simplicidade, Deus encontrou “graça” e a escolheu para gerar o Salvador.

Neste mês de agosto as motivações para rezarmos juntos são ainda maiores, já que estamos no mês vocacional, somos convidados a ouvir com atenção o chamado de Deus em nossa vida. Qual chamado ele nos faz hoje? O chamado à oração do Santo Terço para juntos rezarmos pelas intenções de todos os filhos e filhas.

Meditar o Rosário é dizer muito mais que somos cristãos católicos! Vai além. Ofertamos à Maria Santíssima, como o Anjo a saudou, “Ave Cheia de Graça!”, e por isso, em cada oração, dizemos: Salve, Maria Santíssima. Salve, Mãe do Redentor. Eu te amo, Virgem Santíssima, Esposa do Espírito Santo, Arca da Nova Aliança! Maria é a promessa de Deus cumprida na humanidade.

Nesta terça-feira (24/08), nossa família Franciscana do Convento da Penha vai se reunir às 19h para a Oração do Terço, pelas redes sociais. O motivo é também para comemorarmos o aniversário dos Freis Valdir Nunes Ribeiro e Pedro Engel. A família reunida é dom de Deus, é presente do Pai pelas mãos amorosas da Mãe das Alegrias, a Virgem da Penha. Que maravilha rezarmos juntos em ação de graças a Deus pela vida dos nossos frades!

Acompanhe! Reze conosco! É nesta terça, pelo Facebook, Instagram e YouTube do Convento da Penha, a transmissão do Santo Terço direto do Santuário da Mãe das Alegrias, a partir das 19h.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X