HISTÓRIA DO CONVENTO: A Sala dos Milagres

Compartilhe:

Paz e Bem!

Ainda que sejamos imperfeitos e pecadores, a “Sala dos Milagres” é uma prova do quanto Nossa Senhora da Penha não olhar para nossos defeitos e nossas limitações. Ela intercede pela humanidade. Como uma Mãe amorosa, a Virgem da Penha, está sempre ao lado de seus filhos amados, que com devoção e piedade sobem ao seu Santuário para rezar.

Amor de mãe expresso em cada olhar emocionado, em cada voz que louva, em cada passo que apressa, em cada coração que pulsa. A intercessão da Penha ultrapassa os limites do impossível, vence os obstáculos da doença, cura os males do corpo, clareia a escuridão da vida, fortifica a fraqueza, anima, dá vigor. Assim é a intercessão de Maria! Com muita gratidão, pelas infinitas graças alcançadas, pelo intermédio de Nossa Senhora, muitos romeiros voltam ao Convento para louvar e agradecer a Mãe.

Ao longo dos anos, os devotos traziam mechas de cabelo, muletas, roupas, fotografias, cartinhas, capacetes, e muitos outros objetos. Expressão de fé que todos que passavam pela Sala dos Milagres podiam ver. Milagres dos mais diversos exemplos. Testemunhos de graças extraordinárias, causas consideradas perdidas.

A atual “Sala dos Milagres”, foi inaugurada em 31 de janeiro de 1952, sendo inteiramente reformada, no ano de 1956. Está localizada no andar superior da antiga “Casa dos Romeiros” (construída em 1774).

A Imagem Peregrina de Nossa Senhora da Penha (réplica) também fica em uma redoma na Sala dos Milagres. Há também genuflexórios e bancos para os devotos que desejam fazer o momento de prece e agradecimento. A sala é aberta diariamente de 7h30 às 16h30.

A raríssima foto abaixo é da antiga Sala dos Milagres, aproximadamente dos anos de 1950.

Foto: Reprodução do site morrodomoreno.com.br
Resultado de imagem para sala dos milagres convento da penha
Foto do ano 2000

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X