História de Santo Antônio | parte #1

Compartilhe:

Paz e Bem!

A partir de hoje você acompanha diariamente às 19h, até o próximo domingo, uma série especial contando um pouco sobre a história e curiosidades da vida de Santo Antônio, o santo mais popular e querido da Igreja.

Quem vai nos ajudar a entender um pouco a missão e a conhecer melhor o “Santo do mundo inteiro”, é o Frei Clarêncio Neotti, da Paróquia do Rosário, Vila Velha.

Neste primeiro capítulo, vamos conhecer como Santo Antônio, que era padre agostiniano (Padre Fernando Bulhões) se transformou em um frade franciscano.

Santo Antônio nasceu em Portugal em 1195 em uma família nobre. Desde criança, consagrou-se à Santíssima Virgem. Em sua juventude, foi atacado por paixões sensuais, mas com a ajuda de Deus as dominou, encontrando sua força nas visitas ao Santíssimo Sacramento.  Ingressou muito jovem na Ordem dos Cônegos Regulares de Santo Agostinho (Ordem dos Agostinianos). Fez seus estudos filosóficos e teológicos em Coimbra e foi lá também que se ordenou sacerdote. Nesse tempo, ainda estava vivo Francisco de Assis e os primeiros frades dirigidos por ele chegavam a Portugal. Empolgado com o estilo de vida e de trabalho dos franciscanos, resolveu também ir pregar no Marrocos. Entrou na Ordem, vestiu o hábito dos franciscanos e tomou o nome de Antônio. Foi admitido nos franciscanos no início de 1221, participou em Assis do capítulo geral da ordem desse ano e, mais tarde, foi enviado para pregar em várias cidades, obtendo um grande êxito na conversão dos hereges.

Confira mais detalhes no vídeo abaixo.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X