Guardião do Convento ganha prêmio da Associação de Hotéis do Espírito Santo

Compartilhe:

Paz e Bem.

O Guardião e Reitor do Convento da Penha, Frei Djalmo Fuck, foi um dos vencedores do prêmio “Amores ABIH-ES 2022”. A cerimônia de entrega da condecoração e confraternização da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Espírito Santo, aconteceu no último dia 25 de novembro, em um hotel de Vitória, depois de dois anos de pandemia.

O evento marcou também a celebração pelo Dia do Hoteleiro (9 de novembro), ressaltando a importância de valorizar e destacar o protagonismo da categoria, sobretudo em tempos tão desafiadores. A homenagem fez um agradecimento para todas as personalidades que de alguma forma e em sua área de atuação, contribuíram para o engrandecimento da atividade econômica – o turismo e o desenvolvimento da hotelaria capixaba.

A celebração recordou que embora o setor tenha sofrido bastante, muitas personalidades que executaram papel de extrema importância, buscando minimizar os impactos da pandemia e contribuindo para uma retomada mais rápida do crescimento do setor, precisavam ser lembrados. Desta forma, entre tantas personalidades, foram escolhidas pelos associados da ABIH-ES as três que mais se destacaram representando toda sua categoria. E o presidente da instituição Nerleo Caus teve ainda uma brilhante inspiração em ampliar o número de homenageados criando uma quarta homenagem, sendo elas: categoria “Personalidade Destaque”, “Fornecedor Destaque”, “Influencer Digital Destaque”, “Personalidade Hoteleira Destaque”.

O Guardião do Convento foi vencedor da categoria “Personalidade Destaque”, abrindo os horizontes para o turismo religioso. Na ocasião, Frei Djalmo, que estava em viagem na Terra Santa, foi representado pelo advogado do Convento, Dr. Wagner Izoton.

Em uma mensagem, Frei Djalmo agradeceu a condecoração e enfatizou sua missão junto à fraternidade do Convento. “Como guardião, minha missão é animar a vida dos frades e também o trabalho evangelizador no Convento, com sua especificidade e dinamismo próprios. Durante a Festa da Penha de 2022, tive a oportunidade de me aproximar da rede hoteleira da Grande Vitória, sugerindo que eles se apropriassem também da festa, sobretudo na sua dimensão turística e cultural. Que eles divulgassem a festa para os hóspedes, criassem pratos que remetessem à cultura capixaba. Que pudessem decorar os hotéis com o tema da festa e outras ações. Parece que o trabalho deu certo e agora veio o reconhecimento”, celebrou o frade.

O Reitor do Santuário da Penha ainda lembrou a perseverança dos agentes que trabalham no setor hoteleiro. “A Festa da Penha atrai muita gente para o Espírito Santo ao longo do oitavário, mas sobretudo no fim de semana das grandes romarias. A maioria é de estados próximos. Os três últimos anos, com a pandemia, fizeram a rede hoteleira sofrer muito. Quem sabe, uma das mais prejudicadas, por isso a festa da nossa padroeira quer ser um impulso positivo para todos, dando um alento a este setor. Somos parceiros neste trabalho e naquilo que depender do Convento, estamos aqui para somar sempre”, afirmou.

Por fim, Frei Djalmo reafirmou a parceria do Convento da Penha com o setor hoteleiro capixaba. “Falar do Convento, divulgar a nossa festa, que é a terceira maior festa mariana do país, só nos enche de alegria e orgulho. Só temos a agradecer. Vem aí mais uma festa em 2023 e contamos com o apoio da rede hoteleira”, finalizou.

Veja algumas fotos da entrega do prêmio (créditos: divulgação ABIH-ES) .

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X