Paz e Bem!
Na manhã de ontem (24/03), os freis mais idosos da Paróquia do Rosário de Vila Velha, Frei Claudius e Frei Clarêncio, receberam a segunda dose da vacina contra o Coronavírus, que é o fortalecimento para a imunização e combate à covid-19.
Infelizmente, todos os dias temos acompanhado que a doença tem levado vidas, destruído famílias, ceifando sonhos, projetos e acabando com muitas pessoas… Ainda assim, mtuitas pessoas têm negado a vacina, por achismos e ideologias, negacionismo… Os freis da paróquia nos mostram que a ciência aliada à fé, é o melhor caminho para vencermos essa pandemia.
Mesmo tomando as duas doses eles ainda vão permanecer sob os cuidados protocolares das medidas de saúde e respeitando as restrições sanitárias, de segurança e de prevenção à doença.
Como recado, os freis afirmam “que devemos confiar na ciência, como dom de Deus. E acima de tudo enquanto a vacina não chega para todos, fortalecer o distanciamento social, usar máscara e higienizar continuamente as mãos!”
Esse desejo é também o mesmo do Frei Pedro Engel, o mais velho do Convento da Penha. Ele também recebeu a imunização no último dia 6 de março, só que a primeira dose ainda. Cheio de esperança, ele espera logo “vacina para todo mundo e que a vida possa voltar ao normal”.
Um outro Franciscano que também recebeu a primeira dose do imunizante foi o Arcebispo de Vitória, Dom Frei Dario Campos. Contemplado pela faixa etária em vacinação nesta semana na Capital Capixaba, Frei Dario foi até a Unidade de Saúde no Centro para a imunização.