Frei Valdir: “o encontro com o Senhor, cura, transforma e liberta”

Compartilhe:

Paz e Bem!

Celebramos o 23º Domingo do Tempo Comum e a Liturgia da Palavra nos fala de um Deus comprometido com a vida e a felicidade humana. A Primeira Leitura fala do povo de Israel que foi exilado na Babilônia porque se dividiram, se descuidaram da unidade. O profeta quer animar seu povo na esperança; Deus vem nos libertar (os cegos vão ver, os surdos, ouvir, o coxo vai saltar, o mudo falar); a alegria vai voltar pois Deus é fiel!

No Evangelho (Mc 7,31-37) Jesus cura, liberta o surdo – mudo de sua solidão. O encontro com Jesus transforma a vida daquele homem, ele pode ouvir, compreender e falar, comunicar-se. Assim, também nós precisamos ser curados de nossa surdez e cegueira, e sermos profetas verdadeiros que promovem a unidade e a paz! Chega de armas! Basta de mortes! Basta de fome! Ser cristão é ser promotor da unidade, da paz, da justiça!

A fé em Cristo não admite a discriminação das pessoas. Todos somos filhos de Deus e é preciso não julgar injustamente as pessoas.

Está semana temos o 7 de setembro: é oportunidade para todos nós cristãos promovermos a unidade, a paz e o bem! Não nos deixemos motivar pelo espírito de divisão, de ódio, violência! Nossa Pátria grita por unidade, por justiça, e contra toda forma de violência e de morte!

Confira a reflexão do Frei Valdir Nunes Ribeiro.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X