Paz e Bem!
A Igreja celebra hoje o 33º Domingo do Tempo Comum e o Evangelho nos fala a respeito da ida de Jesus até o templo em Jerusalém, aonde Jesus coloca a questão importante: o verdadeiro templo, a verdadeira Igreja somos nós! Fomos criados à imagem e semelhança de Deus.
O nosso destino final é à vida naquela realidade a qual Jesus chama de Jerusalém Celeste. Enquanto caminhamos neste mundo, encontramos uma série de dificuldades e problemas aos quais o Senhor nos fala no Evangelho, no entanto, precisamos de perseverança, confiança de que Jesus Ressuscitado está conosco!
É próprio da literatura apocalíptica tomar fatos do passado e apresentá-los como se ainda não tivessem acontecido. A finalidade desse tipo de linguagem é animar e fortalecer a resistência dos que são perseguidos. Diante desses fatos, Jesus alerta seus fiéis seguidores a não se deixar enganar por falsos pregadores e, além disso, mostra-lhes que um dia passará, mas ainda não será o fim de tudo. Não podemos nos deixar paralisar pelo medo. Em meio às dificuldades e perseguições, é preciso firmeza na caminhada para não sucumbir e para continuar dando testemunho e reafirmando a fé.
Confira a reflexão do Frei Robson de Castro.