Frei Robson: Deus criou para nós uma pátria que se chama “Reino dos Céus”

Compartilhe:

Paz e Bem!

Centenas de fiéis subiram ao Campinho do Convento da Penha, para a tradicional Missa da Saúde de quarta-feira na Penha. A Eucaristia foi presidida pelo Frei Robson de Castro Guimarães e teve como intenção principal ação de graças pelos 200 anos de Independência do Brasil, o conhecido Dia da Pátria. O dia 7 de setembro foi marcado pela presença de muitos peregrinos e devotos ao longo de toda a manhã no Santuário de Nossa Senhora da Penha.

Ao refletir o Evangelho de Lucas 6,20-26, Frei Robson utilizou algumas figuras de linguagem e sobretudo exemplos atuais para explicar a narrativa bíblica. Antes, comentou sobre a primeira carta de São Paulo aos Coríntios 7,25-31. “São Paulo vai dizer que dentro do contexto social que ele vivia, é preferível viver como solteiro, mas para a Igreja o matrimônio é um sacramento, então ele tem a sua importância. O matrimônio é da vontade de Deus, portanto, quando duas pessoas, um homem e uma mulher, se encontram e o coração tanto de um como de outro bate mais forte, ali há o que chamamos de encontro de almas, onde cada um encontrou a sua alma gêmea. Tem gente que não acredita nisso, mas eu já testemunhei, e isso é verdade possível: encontrar-se com a alma gêmea, onde um vai entregar para o outro o seu coração; não é só a troca de alianças lá no dia do casamento, mas é a entrega do coração – ou seja, do amor -, de um para com o outro, aí este encontro de almas que é uma só carne”, comentou.

“Nossa passagem neste mundo é curta, é breve e nós não devemos nos apegarmos exageradamente às pessoas. Porque as pessoas também entram na nossa vida e vão embora. Por isso a palavra viúvo e viúva… Precisamos saber que existe uma outra vida, um outro lugar, uma pátria que se chama ‘Reino dos Céus’ e que está sendo criada por Deus para cada um de nós”, finalizou a reflexão o frade.


Terço das Famílias pelo Brasil

Na última terça-feira (6 de setembro) as famílias que sempre acompanham e rezam com os freis do Convento o Terço das Famílias, aproveitaram a véspera de feriado e meditaram os mistérios da paixão do Senhor, rezando especialmente nas intenções pelo Brasil. Frei Paulo César Ferreira e o seminarista Rian Barros dos Santos, juntamente com o músico voluntário “Neneco” fizeram as orações à Nossa Senhora da Penha, pelo nosso país e pelas autoridades constituintes.

A oração na íntegra pode ser acompanhada nos canais oficiais do Convento no Facebook e no YouTube.


Mensagem do Guardião do Convento da Penha

Por ocasião do Dia da Pátria, o Guardião do Convento da Penha, gravou uma mensagem ao povo brasileiro, especialmente os devotos e fiéis de Nossa Senhora da Penha. No vídeo, Frei Djalmo Fuck, reafirma a riqueza do Brasil em sua cultura, em sua diversidade e em sua história. Ele lembra também que ao celebrar 200 anos da independência, é momento de recordar a história e os motivos que trazem o povo até aqui.

Confira a mensagem completa abaixo:

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X