Frei Robson às famílias: “Humildade é reconhecer nossa origem em Deus”

Compartilhe:

Paz e Bem!

A Missa das 15h no Convento da Penha, em Vila Velha, reservou espaço para a participação dos casais que fazem parte do Movimento Familiar Cristão, que busca sempre a convivência das famílias baseada nos ensinamentos evangélicos, independente da confissão religiosa. A vida familiar na perspectiva não apenas cristã, mas em caráter conjugal, passa também pelo trabalho desenvolvido pelo movimento.

A Celebração foi presidida pelo Frei Robson de Castro que destacou a importância da humildade ser vivenciada de uma maneira correta. “Deus é a fonte de tudo que existe! Os nossos pais foram (ou são) a porta de entrada neste mundo, por eles ganhamos carne, sangue e ossos, nossos pais nos deram o que chamamos de vida, matéria, no entanto, temos uma origem anterior que chama-se: Deus! Deus é a luz! Cada um de nós somos um pedacinho desta luz, portanto, pertencemos a Deus. Quando reconhecemos isso diante de Deus; ‘Senhor eu tenho a fé e a certeza de que eu vim do Senhor, eu pertenço ao Senhor’… Ali eu começo o processo da humildade, onde tem alguém maior e superior a mim que eu não posso me separar dele que é Deus. Para nós, uma pessoa que adquire muitos bens é uma pessoa abençoada. O adquirir bens não tem nada a ver com a bênção. Na verdade, bênção tem aquela pessoa que se coloca diante de Deus reconhecendo que Ele é a fonte de sua vida e pede a Ele humildemente as bênçãos e graças para bem viver neste mundo”, explicou o frade.

Na sequência, lembrou que Deus será tudo em todos. “Deus será a fonte inspiracional para nos relacionarmos entre nós. No céu, a única fonte inspiradora será nosso Deus”, fazendo uma analogia à narração do Evangelho em que um jovem pergunta a Jesus o que ele precisa fazer para chegar ao reino dos céus.


 

Confira a reportagem de Cristian Oliveira.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X