Frei Pedro de Oliveira chama atenção para a “fome do mundo, a fome de Deus”

Compartilhe:

Paz e Bem!

O Frei Pedro de Oliveira Rodrigues, OFM, celebrou a Santa Missa das 07h, deste domingo (29/07). Na homilia, o Frei trouxe a reflexão sobre a importância de partilhar, repartir e dividir o pão. A explicação da Liturgia da Palavra, foi introduzida por um canto iniciado por ele: “o Pão da Vida, comunhão. Nos une à Cristo e aos irmãos, e nos ensina a abrir as mãos, para partir, repartir o pão”. Ele afirmou que a partilha, continua sendo o grande desafio do século 21, condenou a supervalorização da ganância e da falta de partilha, além da desvalorização de ver no irmão, o próprio Cristo que partilhou e se compadeceu dos famintos.

Ainda na homilia, Frei Pedro chamou atenção para a maior “fome do mundo”, a fome de Deus, que vai muito além da fome material. “Vivemos num mundo faminto, onde uma minoria tem de sobra, jogando fora, mas não têm de fato, Deus”, destacou.

Ao final, o Frei fez um apelo: “É triste a falta de partilha. É triste a falta de partilha do pão, mas não somente do alimento e sim a partilha da amizade, da confiança… A partilha do companheirismo, do diálogo, do perdão… Em muitas famílias falta tudo isso, por isso é um lar faminto.” e concluiu o apelo dizendo: “por favor, não joguem comida fora. Às vezes vemos a pessoa encher o prato e desperdiçando. Pegue somente o que for comer!”

Confira o áudio da homilia na íntegra

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X