Frei Paulo lembra o serviço dos garis e lixeiros

Compartilhe:

Paz e Bem!

Neste dia 21 de outubro, no Brasil, é comemorado o dia do lixeiro. Uma data que recorda a importância do serviço desses verdadeiros guerreiros que desempenham um papel fundamental na nossa sociedade. Muitas pessoas e profissões vivem assim: invisíveis na sociedade! Muitas vezes não enxergamos o catador de material reciclável, o gari, os coletores de lixo, os lixeiros…

Você já se perguntou qual a sensação de se sentir invisível? Você já se sentiu invisível? Quando não enxergamos o quão essencial e fundamental são os lixeiros, os garis, os coletores, deixamos de perceber a importância deles para a ordem, a organização, a limpeza e o cuidado pelo ambiente em que vivemos.

“É dia de agradecermos, há pessoas muito importantes na vida das nossas cidades. Infelizmente a gente quase não os enxerga e quando faltam o serviço deles é que a gente percebe a importância, já notaram isso? Mas hoje, diante de Nossa Senhora, queremos depositar o esforço, a vida de tantos homens e mulheres, dos nossos garis, os lixeiros, os limpadores, os coletores de lixo das nossas cidades, merecem nosso apreço e nossa prece também. Rezamos agradecidos a todos esses profissionais que cuidam das nossas ruas, nossas cidades”, recordou o Guardião do Convento, Frei Paulo Roberto Pereira.

Vale lembrar também que os garis, coletores de lixo, lixeiros, também não pararam durante a pandemia. Fizeram um esforço enorme para manter a limpeza das ruas enquanto muitos de nós estávamos em casa no isolamento social, em solidariedade aos nossos e na tentativa de não contribuir com a expansão e disseminação do vírus. Eles, de forma heroica e batalhadora, permaneceram firmes na tarefa da manutenção da limpeza.

A Celebração foi presidida pelo Frei Paulo César Ferreira. Ele celebrou Missa votiva pelos missionários, especialmente os vocacionados religiosos, nas intenções de todas as vocações religiosas. Recordando que a vocação de todos os batizados e batizadas é cuidar um do outro, sobretudo os mais frágeis.

No contexto da comemoração pelo dia do lixeiro, esses profissionais são chamados a também exercer a missão. Missionário não é apenas aquele que sai em missão distante de sua terra. Pelo contrário, ser missionário é colocar em prática os ensinamentos de Jesus e tratar o outro com carinho, respeito, amizade, amor…

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X