Frei Paulo César: Família é “pensar em Deus e no amor”

Compartilhe:

Paz e Bem!

O primeiro domingo da Oitava de Natal, reserva a todos, a celebração da Sagrada Família de Nazaré: Jesus, Maria e José, o modelo de família perfeita, de família feliz e disposta ao amor mútuo. A Santa Família inspira-nos ao cuidado generoso de José, à obediência de Maria e ao amor de Jesus.

O Convento acolheu milhares de fiéis, famílias, romeiros e visitantes de outras partes do Brasil. A belíssima Missa das 9h foi celebrada pelo Frei Paulo César. “Bem-vindos ao Santuário de Nossa Senhora das Alegrias, a Senhora da Penha! Acolhemos hoje de modo muito especial, todas as famílias. Como é bom chegar o domingo e acolher aqui os romeiros e devotos, que apesar do espaço pequeno e do calor, subimos à Penha cheios de fé, devoção, esperança, confiantes neste Deus providente que está no meio de nós. Olhando para a Imagem de Nossa Senhora, modelo da Igreja – e Igreja somos nós – queremos a cada celebração também renovar o nosso ‘sim'”, animou o Frei.

Na homilia, Frei Paulo César explicou as Leituras da Liturgia e falou da importante em exaltar a família que “é aliança de amor e fidelidade, vivida pela própria Família de Nazaré. A família sempre ameaçada e perseguida, mas jamais desamparada por Deus, que continuamente inspira e protege seus filhos e filhas”, disse.

“A Segunda Leitura, Carta de São Paulo aos Colossenses capítulo 3… Deveria ser o sonho de nossas famílias! Revesti-vos de sincera misericórdia, bondade, humildade, mansidão, paciência, suportando-vos uns aos outros e perdoando-vos mutuamente… Não fomos chamados à briga, desavença… Fomos chamados à paz de Cristo. Somos uma unidade na pluralidade, na diversidade”, explicou o Frei.

Ao comentar o Evangelho, Frei Paulo afirmou que José é exemplo de abertura ao projeto de Deus. “José foi exemplo de abertura e obediência a vontade de Deus. Temos também no Evangelho a imediata resposta de José, que pegou Jesus com Maria e partiram. Ele é apresentado como autêntico e fiel discípulo missionário”. 

Confira a reflexão completa abaixo.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X