Paz e Bem!
A Santa Missa das 15h, Solenidade de São Lucas, Evangelista, médico e pintor, padroeiro dos médicos, foi celebrada ontem (18/10) pelo Frei Paulo César, na Capela do Convento. Ele explicou um pouco a história do Santo que é reconhecido como um dos maiores biógrafos da Santíssima Virgem e um dos que melhor retrataram Jesus Cristo, seja nos escritos do Evangelho ou nas pinturas.
O Frei Pedro Engel, ficou responsável pela acolhida, cânticos e comentários.
Ouça abaixo a proclamação do Evangelho (Lucas 10,1-9)
Na homilia, Frei Paulo explicou que conforme descrito na Primeira Leitura, São Paulo continuou firme e fiel no anúncio do Evangelho para dele tomar parte e participar do Reino de Deus. São Paulo afirma que “o Senhor esteve ao meu lado, não me desamparou e me deu forças para que a mensagem fosse anunciada por mim.” Desta forma, Frei Paulo disse que devemos ter São Paulo como exemplo, persistir, perseverar, confiar e acreditar sempre no Senhor.
Já sobre o Evangelho, Frei Paulo explicou sobre a importância da missão. “No Evangelho Jesus envia os discípulos como ele próprio foi enviado pelo Pai, então a fonte da missão é sempre o Pai, esse Pai Nosso, misericordioso, que ama a todos, seus filhos e filhas. A missão então brota pelo amor de Deus por nós e desemboca no amor dos filhos pelo Pai e entre si… A missão é como os braços do pai que se abrem até envolver num único abraço todos os filhos sem perder nenhum, pois os filhos, mesmo que botem tudo a perder, Deus não tem filhos para perder, não quer que nenhum se perca…”
Assista a homilia na íntegra abaixo