“Nós cremos na vida eterna, e na feliz ressurreição. Quando de volta à casa paterna, com o Pai os filhos se encontrarão”
Foi com este canto que o Convento da Penha realizou no último sábado (18/07), a “Celebração do Abraço e da Esperança”, uma proposta da Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil, da qual o Convento faz parte, com o objetivo de trazer esperança, conforto, palavras solidariedade e alento às famílias enlutadas que perderam seus entes queridos e não tiveram sequer a oportunidade de velar, de realizar cerimônias de despedidas.
Nestes tempos de pandemia, ainda que nossos amigos faleçam por outras doenças, os velórios estão restritos, rápidos… Alguns são sepultados sem a última despedida ou cremados sem podermos reunir os familiares para a despedida. Compassivos com a dor do que sofre, o Convento se junta aos familiares com compaixão e ternura, rogando à materna proteção de Deus por aqueles que nos antecederam na glória dos céus.
A celebração deste sábado foi conduzida pelo Frei Paulo César Ferreira. Acompanhada por famílias de várias partes do Brasil e muitas pessoas que perderam entes queridos ou mesmo compassivos com a dor dos que sofrem.
Com tom sereno, calmo e passando paz, Frei Paulo César confortou as famílias enlutadas. “Com você, irmão e irmã, família, que neste momento se encontra triste, enlutado pela perda de um ente querido e não teve a chance de dar ao seu ente querido uma partida como gostaria, reunindo dos amigos, parentes, juntos em prece, em oração pelo dom da vida do ente querido. Queremos abraçá-los cheios de confiança, com o coração unido a você neste momento de dor e de esperança”, abriu.
Confira a Celebração completa abaixo.