Frei Luiz Flávio será homenageado em Missa de Encerramento da Festa da Penha 2024

Compartilhe:

Festa da Penha. Missa de Encerramento. FOTO: Gabriel Barros / 13ª Procissão Fotográfica - FAESA

Devoção, oração, beleza e homenagens. A Missa de Encerramento da Festa da Penha 2024 está sendo preparada para evangelizar, emocionar e encantar o público na próxima segunda-feira (8), quando é comemorado o Dia de Nossa Senhora da Penha, Padroeira do Espírito Santo.

A Missa de Encerramento, ponto alto das homenagens à Mãe das Alegrias, será realizada diretamente do Parque da Prainha, em Vila Velha, a partir das 16h45, presidida pelo arcebispo da Arquidiocese de Vitória, Dom Dario Campos. A expectativa é superar a marca do ano passado, quando a estimativa foi de 250 mil pessoas presentes e, para que ninguém perca nenhum detalhe, painéis de led farão parte da estrutura para que a Missa seja acompanhada pelo grande público.

O momento especial tem início com a entrada da Imagem de Nossa Senhora da Penha no corredor preparado no meio do público pelo Parque da Prainha. Carregada por marinheiros, a imagem será decorada de bromélias, típicas da Mata Atlântica que cerca o Convento da Penha, e também com folhagens da região das montanhas capixabas. A decoração da imagem, preparada pela arquiteta e decoradora Bruna Medeiros, buscou valorizar as referências locais.

Junto à Imagem e os marinheiros que a estarão carregando, uma homenagem muito especial. O trajeto será percorrido na companhia de familiares do frei Luiz Flávio Adami Loureiro, que neste dia de Nossa Senhora, 8 de abril, completa exatamente três anos de falecido. O frade, que servia ao Convento da Penha, foi uma das vítimas da Covid-19 e morreu durante a Festa da Penha em 2021, causando grande comoção.

“Será uma felicidade tamanha para nós familiares essa homenagem para nosso irmão muito querido, que agora está nos braços de Deus”, diz o irmão do Frei Luiz Flávio, José Augusto Adami Loureiro.

A Missa também terá presença de autoridades, párocos de diversas paróquias e dos frades franciscanos. Logo após o encerramento da celebração, o cantor Michel Teló fará um show para o grande público. Ele, que é católico, incluiu no repertório uma homenagem à Nossa Senhora.

A Festa da Penha começou no último domingo (31) e vai até a próxima segunda (8). Ela está entre os maiores e mais antigos eventos religiosos do Brasil, de grande relevância na identidade e na cultura do povo capixaba. É uma realização da Mitra Arquidiocesana de Vitória, Convento da Penha e Associação dos Amigos do Convento da Penha, e correalização da Prefeitura de Vila Velha.

Tem apoio institucional da Prefeitura da Serra e da Prefeitura de Cariacica, apoios da TV Gazeta, A Gazeta, Café 3 Corações e TVE. Copatrocínio da Unimed; Patrocínio Master da ArcelorMittal; e patrocínio do Banestes, Cesan, Atlântica Petróleo, Extrabom Supermercados, Javé Construções e Incorporações, Shopping Vila Velha, Vale e Instituto Cultural Vale. O evento é viabilizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura Capixaba (LICC), da Secretaria de Estado da Cultura.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X