Frei Luiz Flávio: é preciso olhar a religião além dos conteúdos intelectuais

Compartilhe:

Paz e Bem!

O Frei Luiz Flávio Adami Loureiro presidiu a Missa das 9h deste domingo (05) na Capela do Convento. A tradicional celebração foi transmitida pelos canais digitais do Convento e acompanhada por mais de 850 pessoas ao vivo. O frade que é capixaba, refletindo o 14º Domingo do Tempo Comum, saudou especialmente os fiéis capixabas que acompanhavam em oração pelo fim da pandemia.

Os colaboradores, benfeitores, voluntários, leitores e ministros da Eucaristia do Convento foram recordados no comentário inicial feito pelo Frei Pedro de Oliveira. Os freis também agradeceram pela presença da família que animou a Missa, a mãe Ana e os filhos Edigar e André. Além de proporcionarem um clima bastante orante, as canções escolhidas pelo trio enriqueceu ainda mais o Dia do Senhor. Ao final eles ainda cantaram a Consagração à Nossa Senhora da Penha.

Na homilia, Frei Luiz refletiu a alegria descrita na Liturgia da Palavra como um louvor elevado aos céus. “Os discípulos quando viram Jesus fazendo um louvor ao Pai, ficaram tocados, porque Ele fez uma oração diante do Pai, o Filho abrindo-se ao Pai e a força do Espírito Santo se colocando diante daquele que estava ali… Nós também precisamos ter a capacidade de ver as coisas simples – e Jesus via isso – porque Ele olhava o coração, a vida das pessoas, assim, muitas pessoas chegavam a ele, pela acolhida com amor que ele recebia… Aqueles que estavam sofridos, passando essa situação de opressão, não se encontravam, não se achavam diante do templo, porque o templo oprimia mais ainda aqueles que eram simples e humildes. Jesus resgata todos!”, explicou.

“Muitas vezes temos um jeito de olhar a religião apenas por conteúdos intelectuais, não é só conteúdos, é a vida! Isto que é o mais importante. Se olharmos o próprio Jesus que louva o Pai, é porque ele está enxergando algo que muda a vida daquele povo. Pode ser que a gente não dê muita atenção às coisas de Deus, mas precisamos ver o que Ele está operando na nossa vida, no nosso dia a dia, aí quando sentimos e experimentamos essa experiência de Deus, precisamos ter a coragem de dizer: aí está Deus. Deus está olhando para mim, está me conduzindo para uma vida realmente cheia, plena de sentidos. Só tenho a agradecer ao Senhor por tudo que ele está dando a vida dessas pessoas”, disse o Frei.

Veja a reflexão completa abaixo

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X