Paz e Bem!
Na tarde desta quarta-feira, 29 de agosto, O Frei Edvaldo Batista Soares, OFM, presidiu a Santa Missa da Saúde, das 15h que foi realizada no Campinho, contou com a participação de dezenas de idosos, doentes e enfermos.
No início da celebração, Frei Edvaldo agradeceu e cumprimentou a presença de todos. Fez uma breve reflexão sobre a importância da memória de São João Batista, o precursor que preparou os caminhos do Senhor.
Ao falar de João Batista, cuja memória de martírio celebrou-se ontem, Frei Edvaldo afirmou que o precursor veio para anunciar a verdade e denunciar os erros, como aquela voz que clama no deserto. João Batista não se compactuou com o erro e entregou a sua vida pela justiça e pela verdade.
Frei Edvaldo fez críticas às situações que muitas vezes são impostas para a sociedade, classificadas por ele como “agressões à vida humana, aos valores cristãos e ao Evangelho” e que não são à favor da verdade e do bem. “Os novos modelos de família é a destruição da família instituída por Deus”, concluiu ele.
Por fim, o Frei encorajou a todos ao repetir as afirmações da Primeira Leitura, extraída do Livro do Profeta Jeremias (Jr 1,17-19). [“Levanta-te e comunica-lhes tudo que eu te mandar dizer. Não tenhas medo, senão, eu te farei tremer na presença deles”], “não tenhas medo diante das dificuldades, não tenhas medo de ser profeta nos dias de hoje. Nós batizamos somos profetas, reis e sacerdotes.
Confira a homilia na íntegra